Introdução

Visando facilitar a configuração das comissões por Grupo de Vendedores por Linha de Itens, o Configurador Movere passa a contar com a aba Comissões. 

 

Configurações

Para visualizar a aba Comissões é necessário possuir os direitos [Alterar Dados das Comissões] e [Executar] da rotina [R1210 - Configurador Movere] e aba [Processos].

Para maiores detalhes sobre o Configurador Movere clique aqui. 


Configurando as Comissões

Ao acessar o Configurador Movere, e a aba Comissões, a seguinte tela será exibida:


Nesta tela, são exibidos todos os grupos de vendedores ativos x as linhas de itens de código 1 ao 5.


A configuração das comissões, pode ser feita por Percentual ou Comissão. Além disso, é possível deixar a opção Sem comissão selecionada. 


Alterações nos Grupos de Vendedores/Supervisores

Ao salvar, os grupos de vendedores/supervisores são alterados para refletir a configuração realizada. Segue abaixo as alterações realizadas na R155, conforme opção de comissão selecionada:

  • Percentual: o grupo terá sua opção de comissão alterada para percentual, e o maior valor percentual informado para a linha de itens do grupo será gravado na R155, já o percentual de comissão conjugada será a metada desse valor, além disso o tipo do comissionamento será alterado para [Grupo de Vendedor / Linha de Itens].
  • Valor: o grupo terá sua opção de comissão alterada para Valor, e o maior valor informado para a linha de itens do grupo será gravado na R155, já o valor de comissão conjugada será a metada do maior valor informado, além disso o tipo do comissionamento será alterado para [Grupo de Vendedor / Linha de Itens].
  • Sem comissão: os valores e percentuais de comissão são zerados na R155, além disso o tipo do comissionamento será alterado para [Sem comissão].


Comissões geradas

Ao salvar, as comissões informadas serão geradas e podem ser vistas na [R1023 - % Comissão por Grupo Vendedores por LInha de Itens]. As comissões são geradas para todos os estabelecimentos ativos:


Opção para limpar as comissões por grupo/família/itens

Ao selecionar a opção [Limpar as comissões por grupo/família/itens] as configurações existentes nas rotinas [R166 - Comissão por Grupo de Vendedores por Grupo Itens] e [R338 - Comissão por Grupo de Vendedores por Item] serão excluiídas



Observações importantes

  • As comissões existentes para os grupos e linhas informados na tela são apgados e somente são geradas novamente caso estejam com a opção de comissão por percentual ou valor.
  • As comissões são geradas para todos os estabelecimentos ativos.
  • Ao carregar a tela, as configurações exibidas em tela são referentes ao estabelecimento 1.
  • Somente as linhas de itens de código 1 ao 5 são exibidas em tela e têm suas configurações alteradas. 
  • Dependendo do número de estabelecimentos e da quantidade de grupos de vendedores, pode demorar até 1 minuto para salvar os dados.