Escopo


Este artigo possui o objetivo de demonstrar os passos de configuração para exibição da declaração de não entrega na impressão da O.S, quando no documento contêm itens que exige a declaração e não tenha item(s) a base de troca.


Sobre a declaração


A declaração existe na impressão para atender a resolução da CONAMA 416/2009 referente ao descarte dos pneus, ou seja quando o cliente compra pneus novos é preciso documentar a responsabilidade da destinação ou descarte correto dos pneus usados.


Como exigir a declaração?


A declaração esta vinculada ao item e pode ser exigida no cadastro do produto na [R130 - Itens] na aba [Base de Troca] habilitando a opção "Exige declaração de não entrega".


Além da opção "Exige declaração de não entrega" habilitada, o parâmetro por estabelecimento [P987 - Utiliza itens a base de troca?] precisa estar ativo para conseguir vincular itens a base de troca aos produtos da Cotação ou O.S. Para mais informações de itens a base de troca clique aqui.


Como é apresentada a declaração na impressão?


A declaração de não entrega será exibida quando for uma O.S que contêm pneus que tenha a opção  "Exige declaração de não entrega" marcada e não tenha vinculo com item a base de troca, segue exemplo da impressão:


No exemplo acima temos uma compra de 4 pneus e temos a quantidade de 3 trocas, sendo assim o cliente esta levando 1 pneu usado e a destinação do pneu usado é de sua responsabilidade.


A declaração estará visível também no PDF da O.S enviado por e-mail:



Espero ter ajudado :)