Escopo

Esta base de conhecimento visa orientar o funcionamento, as condições, bem como realizar a configuração para utilizar o App de Força de Vendas.


Objetivo

O objetivo da venda externa é permitir que o vendedor consiga efetuar vendas com aplicativos móveis sem que o mesmo possua acesso à internet. Sendo assim, o aplicativo realiza pedidos offline e posteriormente, quando o acesso à internet estiver disponível, será realizada a sincronização dos dados com a base de dados do Movere, exibindo as informações na rotina [R419 - Vendas Varejo].


Realizando configurações necessárias para a disponibilizar as informações para o aplicativo


Estabelecimento

Acesse a [R16 - Estabelecimentos] Para definir quais estabelecimentos farão parte da integração marcando a Flag Participa da Integração com App de Venda Externa?


 

Itens

A configuração dos itens pode ser realizado por item através da [R130 - Itens]. Marcando a Flag Participa da Integração com App de Venda Externa?



Para itens configurados com a opção [Gera Ordem de Produção] e possuem um item de captação envolvido, é necessário:

  • Informar no conteúdo JSON enviado o campo [valorCaptacao] junto das informações de captação, ou;
  • Configurar na rotina [R233 - Alteração de Preços por Item] um valor de captação fixo, por captação. Após, importar o preço normalmente.


Caso não seja identificado um valor de captação, o sistema irá rejeitar o conteúdo JSON indicando o seguinte erro: 

Para preencher o valor da captação automaticamente, favor configurar o preço de venda do item de captação vinculado ao item [Item X]!


Configuração dos itens de reforma que farão parte da integração

Será definido de acordo com o Tipo informado na [178 - Linha de Itens].



Configuração dos vendedores

Acesse a [R44 - Vendedores] Para definir quais vendedores farão parte da integração marcando a Flag   Participa da Integração com App de Venda Externa?


Obs: Todos os clientes vinculados aos vendedores selecionados serão sincronizados também, permitindo realizar vendas para estes clientes através do App de Venda Externa


Configuração dos clientes

Acesse a [R43 - Vendedores] Para definir quais clientes farão parte da integração marcando a Flag   Participa da Integração com App de Venda Externa?



Configuração das Condições de pagamento

Acesse a [R129 - Condições da integração de venda] Para definir quais as condições de pagamento estarão disponíveis no app marcando a Flag   Participa da Integração com App de Venda Externa?



Configuração dos Portadores

Acesse a [R75 - Portadores] Para definir quais portadores farão parte da integração marcando a Flag   Participa da Integração com App de Venda Externa?




Painel de recepção dos pedidos

Os pedidos do aplicativo poderão ser visualizados através das rotinas [R270 - App de Venda Externa] e os orçamentos de cada pedido poderão ser visualizados diretamente na rotina [R419 - Vendas no Varejo].


Para visualizar os detalhes de um pedido, basta clicar sobre o pedido desejado, que uma nova janela será aberta: 

Nesta janela será possível visualizar os dados básicos do pedido, os produtos, os dados de pagamento, as captações e também os anexos (Se houver). 


Anexos dos Pedidos

O aplicativo permite adicionar anexos aos pedidos. Esses anexos poderão ser visualizados através da R419, por meio do direito "imagem". Por exemplo:


Ao clicar nesse direito, um modal será aberto contendo todos os documentos que foram anexados ao pedido deste orçamento: