Antes de realizar as configurações para baixa de estoque de itens adicionados a parte é necessário realizar as configurações para serviço extra [R1125] Configuração de saída de ordens de produção com serviços extras
Para que o item a parte (serviço extra) movimente o estoque é obrigatório que item que deseja movimentar seja ele o principal ou o item da receita (Estrutura R39) esteja marcado a opção "Controle de estoque" na R130.
Para casos em que o item de serviço informado como extra não controle o estoque é possível direcionar para que o item da receita do item de produção tenha seu estoque movimentado para isso é preciso marcar o parâmetro por empresa [594 - Faz o movimento de estoque da estrutura dos itens de produção [Serviços], que são adicionados a parte? ].
- Nesta configuração a etapa em que o item é inserido irá fazer a sua movimentação do estoque
Movimentação de estoque em etapa de produção específica
Precisa obrigatoriamente que parâmetro [594 - Faz o movimento de estoque da estrutura dos itens de produção [Serviços], que são adicionados a parte?] esteja ativo.
Caso deseja movimentar o item em uma etapa especifica ou seja uma etapa diferente da etapa em que o item foi inserido é necessário marcar o parâmetro [1304 - Baixa estoque dos itens adicionados à parte em etapa de produção específica?].
- É preciso acessar a etapa em que deseja que o item a parte seja movimentando marcar a opção "Baixa estoque de itens adicionados a parte"