1. Escopo


A rotina de notas fiscais de saída [R232 - Notas Fiscais de Saída] agora permite realizar a impressão de etiquetas de despacho nas impressoras a laser na folha A4 para os volumes que serão transportados ou entregues aos clientes. 

Esta base de conhecimento dará uma visão geral sobre o assunto e as configurações necessárias para realizar a impressão.


Obs.: A configuração do serviço de impressão não será abordada nesta base de conhecimento, restringindo-se apenas a falar sobre o modelo de impressão.


2. Requisitos

  1. Esta impressão utiliza a ferramenta Serviço de Impressão. As impressões são enviadas para o tipo de impressão 30 (Etiqueta de Despacho) conforme exemplo abaixo.


Veja que na imagem acima, foi configurada considerando que a impressora está compartilhada na própria máquina, mas poderia estar em qualquer outra máquina da rede.


3. Direitos Necessários

  1. Rotina 232 - Imprimir Etiquetas
  2. Para que se possa gerar etiquetas de despacho de uma nota fiscal, é necessário ter acesso ao direito [Imprimir Etiquetas] na rotina [R232].
  3. Para liberar utilizar a [R696 - Liberação de Rotina por Grupo de Usuário] e [R697 - Liberação de Rotina por Usuário].


4. Parâmetros para utilização

  1. Parâmetro [P1100 - Modelo de Etiqueta de Despacho] por empresa [R29 - Parâmetros por empresa] e estabelecimento [33 - Parâmetros por Estabelecimento] devem estarem com a opção [Modelo A4] marcada.


5. Imprimindo Etiquetas

Para realizar a impressão das etiquetas de uma determinada nota fiscal, basta selecionar a nota fiscal desejada e clicar em [Imprimir Etiquetas]. Na próxima tela, basta clicar em [Executar] e então, as etiquetas serão impressas.


A quantidade de etiquetas varia de acordo com a quantidade de volumes que serão transportados (preenchido no orçamento). Também é possível alterar a quantidade de volumes através do campo [Quantidade de Volumes].


É possível alterar ou definir o transportador nesta tela também. Para isto, informe o transportador desejado no campo [Transportador]. A alteração realizada neste campo não irá alterar o transportador já existente na nota fiscal.


6. Modelo

O modelo de impressão utilizado é este: Cada página permite 4 etiquetas.