Introdução


Este documento tem como objetivo demonstrar quais modelos para impressão de ordem de serviço estão disponíveis para serem utilizados pela rotina [R11 - Fast Checkup]. 


Configurações


A escolha de um modelo para impressão pode ser feita através da rotina [R11 - Fast Checkup], na aba "Parametrizações" do menu "Configurações". Dois modelos estão disponíveis para seleção -- Original ou Personalizado --, conforme imagem abaixo:


Também é possível ajustar o modelo de impressão através da rotina [R33 - Parâmetros por estabelecimentos], por meio do parâmetro [P1095 - Modelo para Impressão de Ordem de Serviço].


Importante: Se este parâmetro não estiver ajustado na R33, o sistema irá utilizar o modelo original. Na R11 também será definido por padrão o modelo Original. 


Modelo Original


No modelo original estarão disponíveis os seguintes campos:


Modelo Personalizado


No modelo personalizado estarão disponíveis os seguintes campos:


No modelo "Personalizado" é possível configurar o valor a ser apresentado na coluna de preço unitário do item utilizando o parâmetro [P1355 - Exibir preço unitário liquido do item na impressão de O.S?], quando ativo exibirá o preço unitário do item abatendo o valor de desconto unitário.



Modelo Personalizado V2



No modelo personalizado v2 possui a seguinte exibição:



Este layout poderá ser utilizado na impressão dos documentos Cotação, Ordem de Serviço ou Requisição, o modelo é flexível e sua exibição pode ser configurada com os seguintes parâmetros:

  • P1298 - Demonstrar informações estendidas do cliente na impressão da O.S? (CPF/CNPJ, IE e Endereço);
  • P1166 - Deve exibir o número do chassi na impressão da O.S?;
  • P1133 Campos adicionais a exibir nos itens da impressão da Cotação/Ordem de Serviço da R11;
  • P0869 - Observação para impressão na Ordem de Serviço;
  • P1128 - Exibe itens excluídos na O.S? (Itens excluídos de origem checkup se devem ou não ser apresentados na impressão);
  • P1350 - Demonstrar vencimentos de pagamentos na impressão da O.S.


Campos adicionais

Além das informações que já são exibidas por padrão, o sistema disponibiliza outros campos, que só serão exibidos se estiverem parametrizados:
Chassi: Para exibir o chassi do veículo, basta ativar o parâmetro [P1166 - Deve exibir o número do chassi na impressão da O.S], através da [R29 - Parâmetros por Empresa] (Disponível apenas no modelo personalizado)


CPF/CNPJ/IE e endereço do cliente: Para exibir essas informações do cliente, basta ativar o parâmetro [P1298 - Demonstrar informações estendidas do cliente na impressão da O.S?], através da [R29 - Parâmetros por Empresa] (Disponível apenas no modelo personalizado)


Canal de venda e Campanha de Venda: Só será exibido se for selecionado.


Cotações

As cotações são impressas com uma marca d'água escrito "COTAÇÃO", diferenciando dessa forma, visualmente as cotações e os orçamentos.