Fácil! Caso seja necessário realizar validações de quantidade mínima em múltiplos de específicos itens em pedidos de compras, existem duas formas que pode configurar o Movere para validar os itens na [R464 - Pedidos de Compras].


A primeira forma é configurar o valor de Compra Mínima Múltipla no cadastro do item do fornecedor na [R140 - Itens/Fornecedor]. Veja na imagem 1 a seguir.

Imagem 1




A segunda forma é configurar o valor de Compra Mínima Múltipla no cadastro do item na [R130 - Itens]. Veja na imagem 2 a seguir.

Imagem 2



Após configurar o item na [R140 - Itens/Fornecedor] ou na [R130 - Itens], o Movere realizará a validação no lançamento dos itens na [R464 - Pedidos de Compras] como pode visualizar nos exemplos das imagens 3 e 4 a seguir.

Imagem 3

Imagem 4


No caso de adição de vários itens, a mensagem de erro será exibida caso a quantidade de algum item estiver abaixo da Compra Mínima Múltipla, permitindo a alteração do item em questão e não inserindo os demais até que seja resolvido.

Imagem 5


Importante: A configuração do valor de Compra Mínima Múltipla no cadastro do item do fornecedor na [R140 - Itens/Fornecedor] será priorizada sobre a configuração do valor de Compra Mínima Múltipla no cadastro do item na [R130 - Itens].