Há alguns motivos para que o MOVERE não realize a validação de valores da nota x valor do pedido de compra:

  • Entrada/Saída configurada para Nunca Exigir Pedido de Compra: Caso a entrada/saída utilizada no lançamento da nota, estiver com essa configuração, na rotina [R117 - Entradas e Saídas], o MOVERE não irá realizar a validação. 


  • Entrada/Saída configurada para Exigir Pedido de Compra quando o grupo do item exigir, mas o grupo não exige: Caso a entrada/saída utilizada no lançamento da nota, estiver com essa configuração, na rotina [R117 - Entradas e Saídas], e grupo do item na rotina [R132 - Grupos de Itens] estiver configurado para não exigir, o MOVERE não irá realizar a validação. 


  • Usuário que lançou a nota tiver o direito [Permite lançar sem pedido de compra] ativo: Caso o usuário possuir esse direito ativo, o MOVERE não irá realizar a validação. Este direito pode ser configurado na [R697 - Liberação de Rotina por Usuário] ou [R696 - Liberação de Rotina por Grupo de Usuário].


  • Valor da diferença menor do que o configurado nos parâmetros de validação: caso o valor de diferença seja menor do que o valor máximo de diferença permitido configurado nos parâmetros [P497 - Percentual máximo de diferença entre o pedido e a nota de entrada] e [P498 - Valor máximo de diferença entre o pedido e a nota de entrada] o MOVERE não irá realizar a validação. Entretanto, os parâmetros [P497] e [P498] realizarão o impedimento da entrada da nota apenas quando o valor do documento for superior ao limite definido neles. Em caso de nota inserida que possua valor inferior, o Movere não impedirá a entrada. Estes parâmetros podem ser configurados nas rotinas [R216 - Parâmetros por Usuário] e [R33 - Parâmetros por Estabelecimento].