Exemplo: Fiz uma venda no valor de R$ 225,00 em uma vez no cartão de crédito,e o sistema gerou duas parcelas no detalhamento da NFC-E, por consequência, minha nota foi recusada, o que fazer?




Simples, isto geralmente acontece quando há uma configuração equivocada na rotina [R851 - Operadoras de Cartão].


Para solucionarmos o problema, precisa-se revisar na rotina [R851 - Operadoras de Cartão]  se há portadores repetidos por operadoras de cartão de crédito. Uma vez identificado os valores repetidos, deve-se realizar a correção, de forma que um mesmo portador não faça parte de mais de uma operadora de cartão de crédito.


Lembrando que:


Operadora de cartão de crédito são instituições que gerenciam o pagamento das faturas, exemplo: CIELO, GETNET, REDE e etc.


Bandeira de cartão de crédito podemos fazer a analogia de como fosse a marca do cartão de crédito, exemplo: VISA, ELO, MASTERCARD e etc.



Tal configuração é necessária ser respeitada, devido que o sistema MOVERE envia o CNPJ da operadora de cartão de crédito no processo de transmissão da NFC-E. Caso um mesmo portador esteja em mais de uma operadora de cartão de crédito, o sistema irá enviar informações repetidas no detalhamento da NFC-e. 




Esperamos que este artigo tenha sido útil :)