1 - Objetivo


Este documento de procedimento operacional tem o intuito de instruir o Analista de Suporte e seus usuários a efetuar os passos fundamentais relativos ao Relatório [R664 - Faturamento Geral].


1.1 - Escopo


O Relatório [R664 - Faturamento Geral]. tem como objetivo listar o faturamento das lojas filtradas, bem como um comparativo com os meses anteriores. 


2 Descrição


O Relatório conta com os seguintes filtros:


3. Utilizando o Piloto Automático


  • Para utilizar a funcionalidade, basta preencher os filtros, como de costume, no relatório desejado, após isso deve-se clicar no botão [Piloto Automático].
  • No agendamento do relatório, além de poder dar um nome para o agendamento, é possível escolher a frequência na qual você receberá o relatório no e-mail e/ou na própria rotina.
  • Você pode escolher e-mails adicionais que também receberão uma cópia do relatório gerado.
  • Se o sistema de notificações estiver configurado corretamente, você será avisado no momento que o relatório estiver concluído.


Para saber mais, acesse Utilizando o Piloto Automático.



4. Visão do relatório


Ao emitir o relatório, o mesmo será exibido da seguinte forma (de acordo com os filtros):


5. Interpretação


O relatório fornece uma visão geral do faturamento/margem geral liquida de venda dos três meses anteriores à data inicial do filtro. Dessa forma, ao filtrarmos pelo mês de "Maio/2019", conforme exemplo:

Teremos como resultado os seguintes dados:

Perceba que, para o mês de Fevereiro (no exemplo acima), temos uma margem de 77,7 % em cima das vendas. Dessa forma, ao filtrarmos o mês de fevereiro, devemos ter, também, a mesma margem/total:

O campo "Marg", da Coluna "Média 3 Meses" é uma média aritmética entre as três últimas margens presentes no relatório. Por exemplo, as 3 margens anteriores ao mês de fevereiro foram: 0; 99 e 32,9. A média aritmética entre elas é, portanto, aproximadamente 44,0.


6. Resumo por Estabelecimento x Segmento de Negócios


Ao emitir o relatório, é possível visualizar um resumo por Estabelecimento x Segmento de Negócios, para isso basta marcar a opção: [Exibir resumo por segmento de negócio?]

Exemplo do resumo:



Para mais informações clique aqui.