A partir da versão v4.380 do sistema MOVERE está disponível o parâmetro por empresa [P927 - Informar o tipo de frete na nota para orçamento gerado na R11]. Caso este parâmetro esteja desativado, o sistema não irá informar o tipo de frete, por consequência o campo FRETE POR CONTA irá exibir SEM FRETE, como ilustra a imagem abaixo:






Caso o parâmetro esteja ativo, o sistema passa a avaliar o campo Tipo Frete da rotina [R43 - Clientes]. Ao realizar uma venda na [R11 - Fast Checkup] que possua frete é necessário informar a transportadora. Caso não tenha sido informado a transportadora na cotação, o sistema irá enviar o código [9 - Sem Frete].

Para informar uma opção de frete na cotação, basta clicar no botão "Frete" na parte de cima da rotina [R11 - Fast Checkup]

Após isso, clique na opção "Possui transportadora" e preencha as informações do frete


Para mais informações, consulte a base de conhecimento específica sobre as informações de frete no link.


Exemplo de nota com o Tipo de Frete: Origem



Exemplo de nota com o Tipo de Frete: Destino






Atenção: O parâmetro [P927 - Informar o tipo de frete na nota para orçamento gerado na R11] não implementa NENHUM tipo de calculo de frete, ou seja, este parâmetro é apenas de exibição.



Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica


Para nota fiscal do consumidor eletrônica (NFCe), não há possibilidade de haver frete, portanto, o campo Frete por Conta irá exibir SEM FRETE.