Parâmetros Envolvidos


Configurar os parâmetros abaixo na R33-Parâmetro por estabelecimento

  • 454 - Utiliza impressão de um documento auxiliar de venda? Definir SIM
  • 455 - Tipo de impressão do documento auxiliar de venda. Definir Gráfico
  • 456 - Modelo de impressão do documento auxiliar de venda. Configurar com a única opção disponível no momento


Demais configurações


Configurar na R130-Itens, as informações necessárias para impressão da garantia para os itens desejados.

Para isso basta alterar o item desejado e ir até a aba [GARANTIA]


Marcar o campo [Oferece Garantia]

O campo [Modelo Carta] não precisa ser preenchido. Não está em uso no momento.

Tempo de garantia 1 e 2 serve para definir os tipos de garantia por tempo ou por KM.

Por exemplo. Suponha que um serviço de alinhamento você ofereça uma garantia de 30 dias ou 2000 KM o que vencer primeiro e deseja que assim seja impresso. Então configure conforme imagem abaixo:



Se for informado somente tempo de garantia 2, então a impressão somente aparecerá somente informando que a garantia vale para 2000km. Se for informado somente o tempo de garantia 1, a impressão será informada somente a quantidade de dias, meses ou anos, conforme configurado.


Se em uma nota fiscal com vários itens possuir apenas 1 item configurado que possui garantia, somente este será apresentado na impressão.


Impressão


Para imprimir o termo de garantia, basta acessar a rotina R232-Notas Fiscais, selecionar a nota desejada e clicar sobre o direito IMPRIMIR. Nesta tela será apresentado o botão [Certificado de Garantia]. 

Basta clicar neste botão que será gerado um arquivo no formato PDF contendo os itens do documento que estão configurados para oferecer a garantia bem como o prazo de garantia de cada um.


Após imprimir, o certificado de garantia será impresso semelhante a imagem a seguir:


Através do parâmetro [P1214 - Espelha Orçamento no Certificado de Garantia] por empresa ou por estabelecimento fica possível exibir a descrição do item informada no orçamento.


Como alterar o campo observações impresso no certificado de garantia?

Após o certificado de garantia estar habilitado, basta ativar o parâmetro [P1227 - Configuração das observações da impressão do Laudo de Garantia ]  na rotina [R29 - Parâmetros para Empresa] para configurar o campo observações para toda a empresa ou na rotina [R33 - Parâmetros para Estabelecimento] para um estabelecimento específico. Informe o texto de observação, com no máximo 4000 caracteres e clique em salvar.



Para imprimir o termo de garantia, basta acessar a rotina [R232 - Notas Fiscais Emitidas], selecionar a nota desejada e clicar sobre o direito [IMPRIMIR]. Nesta tela será apresentado o botão [Certificado de Garantia].




Observação: Caso o parâmetro [P1227 - Configuração das observações da impressão do Laudo de Garantia ] não esteja cadastrado e ativado, será considerado o layout padrão de observações de Certificado de Garantia.