Descrição


Esse manual explica as diferenças de usar os tipos de E/S para Pessoa Física e Pessoa Jurídica e em quais Rotinas usa-las.


Resolução


-Configurar os tipos de E/S padrão para a Remessa e Retorno em Garantia.


Explicação com exemplos de situações do processo junto com as Entradas/Saídas R122 para Pessoa Fisica:


  1. È Emitido uma nota fiscal pela R419 de "Remessa mercadoria de cliente á enviar para garantia "como entrada Emissão própria com CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade . (Nota Recebida como própria com Defeito)
  2. Na Emissão de uma nota fiscal pela R419 de "Remessa em garantia ao Fornecedor" de Saída como Emissão própria no CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. ( Envio como nota própria para Conserto)
  3. Será Recebida a nota fiscal emitida pelo Fornecedor, e tem que dar entrada da nota pela R139 como "Retorno de Remessa em garantia de Fornecedor" com CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. (Retorno do conserto pelo fornecedor)
  4. A nota fiscal é feita pela R419 de "Retorno de Remessa em Garantia ao Cliente" com CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. (Envio para o cliente como o equipamento consertado).
  5. obs: O tipo de "17 - Remessa Mercadoria De Cliente a Enviar Garantia" é MISTA (Pode ser usada nas R419 e R139).

Explicação com exemplos de situações do processo junto com as Entrada/Saídas R122 para Pessoa Jurídica:


  1. È Recebido a nota fiscal emitida pelo Cliente pela R139 de "Remessa Mercadoria de Cliente a Enviar Garantia"e lançando com CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. (Nota Recebida do cliente com Defeito)
  2. É Emitido uma nota fiscal pela R419 de "Remessa em garantia ao Fornecedor" de Saída como Emissão própria no CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. ( Envio como nota própria para Conserto para o Fornecedor)
  3. È Recebida a nota fiscal emitida pelo Fornecedor tem que dar entrada da nota pela R139 como "Retorno de Remessa em garantia de Fornecedor" com CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. (Retorno do conserto pelo fornecedor)
  4. È Emitido uma nota fiscal pela R419 de "Retorno de Remessa em Garantia ao Cliente" com CFOP Indicado pelo seu departamento de contabilidade. (Envio para o cliente como o equipamento consertado).

Exemplo de E/S ja configurados na R117 :


  1. E/S =14 Somente Usado na R419
  2. E/S =19 Somente usado na R419 e R139 (Mista)
  3. E/S =20 Somente usado na R139
  4. E/S =23 Somente usado na R139