Sim! Os valores e quantidades apresentados no Relatório [R1022 - Consumo de Materiais] e [R887 - Faturamento de Nota Fiscal de Consumo de Matéria Prima] são comparáveis, porém, cabe algumas ressalvas. Veja um exemplo:


Neste exemplo, temos 125 lançamentos de Movimento Diversos de itens de Matéria Prima, 21 Itens Distintos e um Custo Médio Total de 4.777,47. Note que, os valores de custos (campo Valor Total da nota fiscal a faturar) é sempre com base nos valores atuais dos itens por estabelecimento, já no relatório R1022, nas colunas [Custo Médio] e [Custo Total], apresentam os valores cronológicos, ou seja, os valores vigentes da data/hora da conclusão das etapas das ordens de produção, logo, podem haver diferenças nos valores apresentados.


Importante! O custo utilizado pela rotina R887 é definido pelo parâmetro por empresa [339 - Custo utilizado na geração de nota fiscal de saída de consumo de matéria prima de O.P.]. Assim, se for Custo de Reposição ou Custo Médio, os valores entre o R887 e R1022 são comparáveis (mesmo com divergências devido à atualização dos custos dos itens por estabelecimento).