Escopo

Esta documentação visa orientar quanto ao processo de não destacar os impostos na venda futura.


Sobre o Processo

O processo visa que a nota fiscal referente a venda futura não destaque os impostos, para que tais impostos sejam calculados e destacados somente na entrega de venda futura.


Configurações

Na [R117 - Manutenção de Entradas e Saídas] marcar o campo [Não Destacar Impostos na Venda Futura?] na entrada e saída de venda futura, na aba [Impostos] conforme imagem abaixo.

O orçamento de venda futura continuará sendo gerado com os impostos todos sendo calculados normalmente, para que os valores dos itens fiquem conforme legislação (com ICMS substituição e IPI).


Observação: Mantenha idêntica a configuração de tributação de ICMS para a entrada e saída de venda futura de faturamento e venda futura de entrega.


Caso as configurações sejam divergentes a validação da entrega de venda futura pode indicar divergência de valores, assim impossibilitando a nota de saída de entrega.

Nota fiscal de venda futura

Com o processo ativo, mesmo que o orçamento esteja com os valores de impostos lançados, o sistema não destacará os impostos, lançando os valores de ICMS substituição e IPI nos campos outras de ICMS e IPI.


Observação: Os itens da nota fiscal terão os CST alterados para outras código 90 (ICMS) e 99 (IPI).