1. Escopo

Esta documentação visa demonstrar como configurar o sistema para inserir itens com mesmo código e descrição no orçamento de venda.


2. Parametrização

Parâmetro por estabelecimento 396 - Rotinas que permitem o lançamento de itens com mesmo código

Rotina [R130-Itens], campo Utiliza nome variável na aba Dados Básicos.

Direito Alterar Nome Genérico do Item da rotina R419-Vendas/Varejo


3. Utilização

O parâmetro [396 - Rotinas que permitem o lançamento de itens com mesmo código] é o parâmetro onde permitirá que seja adicionado mais de um item com mesmo código, para sua utilização o usuário deverá acessar a rotina [R33 - Parâmetros por Estabelecimento] e selecionar a rotina que possa adicionar mais de um item com mesmo código



A rotina que estiver com parâmetro por estabelecimento [396 - Rotinas que permitem o lançamento de itens com mesmo código] com "Valor" ativo na [R33 - Parâmetros por Estabelecimento] será possível inserir dois itens exatamente iguais (código e descrição) no mesmo orçamento.



Se o parâmetro não estiver com "Valor" ativo na [R33 - Parâmetros por Estabelecimento], o sistema não permitirá inserir itens com mesmo código.


O direito Alterar Nome Genérico do Item e a configuração do cadastro do produto Utiliza nome variável, apenas irá permitir alterar a descrição do produto de acordo com o que deverá sair na nota fiscal.

Se uma destas opções forem verdadeiras, o sistema irá apenas perguntar ao usuário se ele deseja incrementar a quantidade caso o item já esteja inserido no orçamento. Se o usuário não confirmar, a inserção não será permitida.


O parâmetro poderá ser utilizado nas Rotinas:

  • Rotina [R11 - Fast Checkup]
  • Rotina [R139 - Notas Fiscais de Entrada]
  • Rotina [419 - Vendas no Varejo]
  • Rotina [464 - Pedidos de Compras]

 

Base de Conhecimento relacionadas:

https://meajuda.moveresoftware.com/pt-BR/support/solutions/articles/27000069213


4. Considerações Finais

O item não estando dentro de uma das situações descrita acima, o sistema irá apresentar a mensagem abaixo não permitindo a inserção do item.

Não é permitido inserir itens de mesmo código!