Escopo

Esta documentação visa demonstrar os passos a serem seguidos para configurar o processo de Bloqueio total de vendas para clientes com pendência financeira .

Configurações

Para utilizar o processo, será necessário configurar:

- Acessar a rotina 43 - Clientes , aba Comerciais e financeiros e no campo Situação Crédito marcar a Opção Negativo por Restrições.

1.png

Realizando a venda


No exemplo da tela abaixo será utilizado o cadastro de um cliente que teve o campo Negativo por Restrições marcado.
Na imagem é possível identificar que logo após inserir o código do item na tela inicial da rotina 419 , será aberta a pagina de consulta crédito cliente onde apresentara a seguinte mensagem situação de crédito: negativo por restrições / vendas bloqueadas para este cliente.

2.png

Neste exemplo iremos realizar uma venda na condição de pagamento A vista e no portador Dinheiro .

3.png

Passando para a terceira tela da rotina 419, quando o usuário da um clique no direito fechar venda

4.png

É aberta uma nova janela de fechamento da venda informando sobre a situação de crédito do cliente : negativo por restrições / vendas bloqueadas para este cliente. Observe que neste momento o botão Enter-confirmar ficará indisponível.

5.png

Ao marcar a Opção Negativo por Restrições da rotina 43, o usuário deverá levar em consideração que irá bloquear a venda para este cliente em qualquer modalidade de venda , mesmo que seja A vista , não sendo possível a Liberação de venda , ainda que o usuário possua direito de Liberação de credito.

OBS: A opção salvar o orçamento em aberto continuara disponível.