Escopo
Este documento irá abordar como configurar e emitir o relatório de comparação de performance comercial .
Esta implementação visa agilizar o processo de análise de performance de venda, de acordo com os parâmetros estipulados pela [Pirelli].
Pré-Requisitos
Para utilizar este processo, os grupos de itens a serem analisados deverão possuir [Segmento] e [Subsegmento] informados na rotina [R132 - Manutenção de Grupos de Itens].
Observe:
Para facilitar o preenchimento dos grupos de itens em lote, você poderá utilizar a rotina R1112-Manutenção de configuração de itens em lote.
Solicite a base de conhecimento de número 626 para verificar o funcionamento desta rotina.
Filtros
O relatório de comparação de performance comercial possui os seguintes filtros:
Filtros obrigatórios:
- Visão Empresarial
- Data Inicial
- Data Final
Filtros opcionais:
- Grupo Empresarial
- Estabelecimento
- Filtrar pela loja da nota
- Filtrar pela loja dos vendedores
- Segmento de Vendas
- Segmento de Itens
- Fornecedor
- Linha de Itens
- Família de Itens
- Grupo de Itens
- Marca
- Item
Relatório
O relatório de comparação de performance comercial disponibiliza as seguintes seções de dados:
- Faturamento por Classificação do Grupo de Itens em Quantidades: Informa as [quantidades] de itens vendidos no período informado, agrupados por grupo;
- Faturamento por Linha de Itens: Informa os [valores] de itens vendidos durante o período informado, agrupados por [Família de Itens];
- *** Pneus Montados / Veículos Atendidos: Informa as [quantidades] de [Pneus] montados e [Veículos] atendidos no período informado pelo usuário;
***
Para [Pneus Montados] são considerados apenas itens da linha 1-Pneus, que a família tenha o nome iniciado com "Pneu" e que na venda tenha quantidade de montagem maior que zero. Esta informação foi tratada para bater com o relatório R756-Relatório de Estatísticas.
Para [Veículos Atendidos] serão considerados os itens da linha de itens 3-Serviço ou itens que tenham sido informado na venda a quantidade de montagem maior que zero. Da mesma forma que pneus montados, esta informação deverá bater com o relatório R756-Relatório de Estatísticas.
Considerações Finais
- Para fins de averiguação, neste relatório são considerados notas de venda, venda futura ou entrega de venda futura que estejam com entrada/saída marcada que é base de venda.
- As notas fiscais de devolução de venda que esteja marcadas na entrada/saída que é base de venda serão abatidas dos valores e quantidades de venda levantadas nos períodos.
- As colunas de [% Variação] realizam o seguinte cálculo: ((valor período atual / valor período anterior) -1) * 100
- Ao utilizar o filtro [Filtrar pela Loja dos Vendedores], o relatório exibirá dados de mais de um grupo empresarial, tendo em vista que o vendedor pode ter gerado nota para estabelecimentos de outros Estados/Grupos Empresariais. Neste caso, o relatório poderá informar valores totalizadores diferentes entre os filtros de [Filtrar pela Loja dos Vendedores] e [Filtrar pela Loja da Nota].