Descrição

Esta rotina tem o objetivo de listar a quantidade de um item no estoque, o preço de venda, o preço de oferta, a quantidade de itens ofertados e o fim da oferta.

Para mostrar a relação das informações acima citadas, é obrigatório o preenchimento dos campos Estabelecimento e Tabela de Preço.



Os campos depósito, item, marca, entre outros campos existentes na rotina, são de preenchimento não obrigatório, servindo para aumentar o filtro dos itens que aparecerão na relação.





Locação / Sublocação

Para que seja possível, na consulta de itens, ter a possibilidade de visualizar as informações de locação/sublocação dos itens, deve ser ativado o parâmetro [P746 - Visualiza a locação/sublocação na pesquisa de preço?].



Tipos de Filtros



Na rotina [R427 - Consulta de Preços] contêm os seguintes filtros opcionais:

  • Linha de Itens
  • Família de Itens
  • Grupo de Itens
  • Cód. Barras
  • Ref. Fornec.


Além desses filtros, o sistema permite consultar preços de itens conforme a atividade do cliente:

  • Nenhum: Nesta opção não é realizada nenhum tipo de calculo de acréscimo sobre o valor do item
  • Venda Para Consumidor Final com entrega em outro estado?: (Filtro pode variar conforme o parâmetro por empresa [P641 - Interpretação da EC 87/2015], para maiores informações consulte a base de conhecimento Como configurar a tributação de ICMS para venda interestadual para consumidor final (DIFAL)? )
  • Venda Para consumidor Contribuinte?: Será realizado o cálculo do ICMS ST para consumidor contribuinte, considerando que o cliente é substituto de ICMS e a venda é dentro do país. As alíquotas de ICMS serão de acordo com o estado desdito selecionado.

Tipo de preço padrão


A partir da versão 4.470 o sistema passa a carregar de forma automatica o tipo de preço padrão do usuário configurado na rotina R216 (parâmetros por usuário), por meio do parâmetro P870 - tipo de preço padrãoCaso o usuário não possua um tipo de preço padrão configurado, o tipo de preço será definido como 1 - Varejo.  




Ocultar Preço de Venda dos Itens na Consulta de Preço

A rotina também permite que você oculte os preços dos itens por grupo de usuários através do parâmetro [P1184 - Ocultar Preço de Venda dos Itens na Consulta de Preço]:


Sendo assim quando pesquisado um item e visualizado seu preço fica registrado a consulta ao preço do item.


Após clicar no ícone de visualização ficara visível o preço do item e sera registrado a consulta do preço.


Obs.:  Quando habilitado o parâmetro, as opções de "Simular Preço" e "Custo do Item" ficaram disponíveis apenas quando visualizado algum preço. 


Através da rotina [R1100 - Consulta de Item] e possível imprimir um relatório que fica possível visualizar os itens que foram pesquisados. Para mais informações clique aqui. 


Aplicação do Item


O Movere apresenta na grade, abaixo do nome do item, a sua aplicação, caso a descrição da mesma seja muito extensa, ao passar o mouse sobre ela, apresentará a descrição completa. O cadastro da aplicação é realizado na rotina [R130 - Itens], na aba [Dados Básicos] no campo [Aplicação].




Tabela de Preço Permitida por Vendedor


A rotina contem a validação de quais tabelas de preço podem ser visualizadas por vendedor para mais detalhes clique aqui.