Escopo


Este artigo possui o objetivo de demonstrar os passos de configuração e utilização do recurso de sincronização do custo de reposição dos itens para todas as lojas no lançamento da nota fiscal de entrada.



Configuração


IMPORTANTE: Quando este parâmetro for ativado, ele atualiza o valor do custo de reposição com base na Nota Fiscal de entrada para todos os estabelecimentos, de forma igual. Caso ocorra a exclusão da última Nota Fiscal lançada para um determinado item após a ativação do parâmetro, o custo do item será revertido para o valor da última Nota Fiscal de entrada registrada no estabelecimento onde a NF foi lançada. Esse custo atualizado será replicado para todos os estabelecimentos.



Para utilizar o recurso é preciso habilitar a atualização do custo de reposição na rotina [R117 - Entradas e Saídas] a entrada/saída que será utilizada no processo da entrada e o parâmetro [P1306 - Atualiza custo reposição em todas as lojas?] como demostrado nas imagens abaixo:




Com as configurações acima, após fechamento da entrada na [R139 - Notas Fiscais de Entrada] como confirmada OU após confirmação da entrada na [R387 - Confirmação de Notas Fiscais de Entrada] acontecerá a sincronização do custo reposição dos itens em todas as lojas.


Para atualizar o custo reposição também na rotina [R233 - Alteração de preço por item]  é necessário ativar parâmetro por estabelecimento [139 - Atualiza Formação de Custo e Preço na NFE?].


  • Para correta sincronização de custo é preciso que uma tabela de preço padrão esteja definida no parâmetro por estabelecimento [3 - Tabela de Preço Padrão]


Espero ter ajudado.