Objetivo


Esta base de conhecimento deverá ser seguido em caso de uma ativação para emissão de NF-e (MOD 55) ou NFC-e (MOD 65) no estado do PARANÁ-PR. Este processo o contador do contribuinte fará a solicitação usando as credenciais dele, colocando a MOVERE Software como sistema para emissão de nota fiscal eletrônica. Uma vez solicitado, alguém da MOVERE em posse do certificado digital da MOVERE deverá seguir o procedimento abaixo para liberação.


Dados


O cadastro junto a SEFAZ está em nome da MOVERE com o CNPJ: 05502368000171 e como principal proprietário, o Marciel Alberti.


Passos


1. Acessar o link: https://receita.pr.gov.br/login


2. Na tela que se abre, deverá acessar na opção [Acessar com Certificado Digital]. Para isso garanta antes que você tenha o certificado digital instalado.


IMPORTANTE! O site irá sugerir que use o Google CHROME e pedirá para instalar um complemento e um EXE. Instale!


3. Após instalado CERTIFICADO e ferramentas sugeridas pelo SITE, o sistema irá carregar automaticamente uma lista com os certificados instalados. Basta selecionar o certificado digital da MOVERE e clicar em [Login com Certificado].


4.Ao acessar o sistema, na lateral esquerda haverá um menu de opções. No final do menu haverá a opção [UPD]. Clique sobre ele que abrirá sub menus com outras opções.


5. Clique em [SISTEMA]. Novamente abrirá outras opções, então vá em [Reconhecimento de Usuário]


6. Ao acessar essa opção, abrirá uma tela na qual você deverá informar o CNPJ da MOVERE - 05502368000171. Informe clique em continuar.


7. Na tela que irá aparecer, contém os dados da MOVERE e do contribuinte que fez a solicitação. Do lado direito, na coluna [Visualizar] possui um ícone. Clique sobre ele!


8. Na tela que aparecerá, contém as informações detalhadas do solicitante. Basta conferir e clicar em [Reconhecer]. Caso não reconheça o solicitante, clique em [Não Reconhecer]


9. Ao clicar em Reconhecer, basta seguir nas novas telas que irão aparecer para confirmação. Após confirmar, a tela abaixo será apresentada. Com isso, o processo estará feito e então basta o time responsável configurar o MOVERE para emissão da NF-e ou NFC-e.