Escopo

Esta documentação visa orientar sobre o processo de geração de Checkup antes de gerar a O.S. através da rotina [R11 -Fast Checkup], a funcionalidade irá gerar um cotação vinculada ao checkup.


Configuração

Para utilizar a funcionalidade é necessário ativar o direito por usuário [Gerar Checkup sem O.S ] e desativar o parâmetro por empresa  [P854 - Desligar a geração automática de Checkups?].


Gerar checkup

Após configurado será apresentado o novo botão para criação de checkup.


Versão Desktop:

Versão Mobile:


Será apresentado a tela para criação do checkup:

Para gerar o checkup é necessário pré definir o cliente e o veiculo no checkup (O cliente e veiculo será identificado na cotação) .


Atenção: Caso informado uma placa já cadastrada na rotina [R255 - Veiculos de Clientes] o checkup irá buscar o nome do cliente e os dados do veículo, porém trata-se de um pré-seleção, o cliente deverá ser identificado novamente na cotação.


Após clicar em [Atualizar Checkup] serão atualizados os dados do checkup na cotação. Será apresentado na grade de checkups o número da cotação criada

.

As cotações geradas através do checkup obrigatoriamente deverão confimar as informações dos detalhes da cotação na primeira vez que acessadas.

Caso seja realizado a tentativa de sair da tela será apresentada a seguinte mensagem:


Será solicitado para selecionar o cliente novamente, porque os dados do checkup tratam-se apenas de um pre-seleção.

Observação.: Os comportamentos referentes ao parâmetro do consumidor padrão [63 - Código de Cliente Consumidor Padrão na Venda!] também é aplicado nesse caso , por isso ao selecionar confirmar no modal abaixo, será selecionado o consumidor padrão, caso configurado o parâmetro, caso queira selecionar um cliente já existente é necessário clicar em [Procurar].