Objetivo

O objetivo do relatório [R1217 - Relatório de Detalhamento de Vendas de Itens] é demonstrar notas fiscais, orçamentos e requisições fechados em determinado período de tempo, detalhando item a item.  


Filtros disponíveis no Relatório

O relatórios possui os seguintes filtros:


Modelo Sintético

Ao emitir o relatório com o modelo Sintético selecionado, serão mostrados os valores totais de venda, de acordo com o agrupamento selecionado:


Modelo Analítico

Ao emitir o relatório com o modelo Analítico selecionado, serão mostrados todos os orçamentos / requisições, de acordo com o agrupamento, demonstrando o valor total de produtos e serviços para cada vendedor, setor ou produtivo, conforme selecionado no agrupamento:


Modelo Detalhado por Itens

Ao emitir o relatório com o tipo sendo Orçamentos / Requisições e modelo Detalhado por Itens, serão mostrados os itens vendidos cujo orçamento ou requisição estejam com o status Fechado ou Faturado. Exemplo do relatório emitido:

Filtros utilizados:

  • Apenas orçamentos/requisições com data de fechamento entre a data ínicio e fim informadas.
  • Entrada/Saída deve ser do tipo venda, venda futura ou entrega de venda futura.
  • Orçamentos que tenham alguma pendência de liberação, não são exibidos, ou seja somente são exibidos orçamentos no caixa, ou que já foram faturados.


Tipo Notas Fiscais

Ao emitir o relatório com o tipo sendo Notas Fiscais, serão mostrados os itens vendidos das notas fiscais geradas. Exemplo do relatório emitido:


Filtros utilizados:

  • Apenas notas emitidas entre a data ínicio e fim informadas.
  • Apenas notas não canceladas.
  • Entrada/Saída deve ser do tipo venda, venda futura ou entrega de venda futura

Agrupamentos

É possível agrupar por:


Descontos por Condição de Pagamento

Nos filtros do relatório, é possível definir um % de desconto por condição de pagamento, esses percentuais ficam salvos por usuário, e são recarregados toda vez que a rotina é aberta:


Ao informar um percentual para alguma condição de pagamento, esse percentual será demonstrado no relatório, para os orçamentos da condição que foi informado o percentual, e terá o % abatido no valor líquido do item vendido: