Introdução
Visando facilitar o cadastro de Kits e Agregados, a rotina [R141 - Kits/Agregados] passa a contar com o direito [Cadastrar Vários].
Este direito deve ser liberado na rotina [R697 - Liberação de Rotina por Usuário] ou na [R696 - Liberação de Rotina por Grupo de Usuário].
Cadastrando vários Agregados
Ao acessar a rotina [R141 - Kits/Agregados ] e clicar no direito [Cadastrar Vários], a seguinte tela será exibida:
O primeiro passo é definir quais os itens principais, que ao serem inseridos na R11, terão os itens agregados inseridos automaticamente para que o vendedor não tenha o trabalho de inserir manualmente, evitando que o vendedor possa esquecer de oferecer os demais itens/serviços.
Neste exemplo, iremos definir o grupo de itens PN16 e clicar no botão Buscar Itens:
Veja que abaixo do botão Buscar Itens, é demonstrado a quantidade de itens que terão os agregados adicionados, para ver os itens basta clicar no texto:
Após a definição dos itens principais, vamos definir os seguintes itens para os agregados:
Ao clicar em Adicionar, os itens serão adicionados na grade:
Veja que o item de Alinhamento, ficou com a opção Proporcional marcado por padrão Não, os demais itens por padrão ficam como Sim, porém isso pode ser alterado conforme desejar.
Também é possível definir a embalagem, quantidade, se é possível alterar a quantidade e se é possível excluir o item agregado no momento da venda.
Ao salvar, cada item principal terá todos os itens agregados vinculados ao mesmo.
No nosso exemplo, ficaria assim:
- Item PN 10-16.5TL 10 PN16 [CG]
- Agregados: Alinhamento Eletrônico e Balanceamento
- Item PN 12-16.5TL 10 PN16[CG]
- Agregados: Alinhamento Eletrônico e Balanceamento
As seguintes opções dos agregados são salvas assim:
- Permite similares: não.
- Fixa preço de venda: não.
- Bloqueia alteração quantidade montada: não.
- Destaca Preço de Venda em Forma de Desconto?: não.
Cadastrando vários Kits
Acesse a rotina [R141 - Kits/Agregados ] e clique no direito [Cadastrar Vários], na tela abaixo selecione a opção de cadastro Kits:
O primeiro passo é definir quais os itens principais, que servirão como base para os novos kits.
Neste exemplo, iremos definir o campo Item iniciando com como amortecedor e clicar no botão Buscar Itens:
Veja que abaixo do botão Buscar Itens, é demonstrado a quantidade de itens que terão Kits criados, para ver os itens basta clicar no texto:
Após a definição dos itens principais, vamos definir os seguintes itens para os kits:
Veja que definimos o nome dos Kits que serão criados como KIT TROCA e escolhemos para inserir essa descrição no começo do nome. Por exemplo, para o item principal [AMORTECEDOR TRASEIRO GL12913[CG]] será criado um item de kit com o nome KIT TROCA AMORTECEDOR TRASEIRO GL12913[CG].
Ao clicar em Adicionar, os itens serão adicionados na grade:
É possível definir a embalagem, quantidade, se deseja fixar o preço, e caso deseje fixar, é necessário informar o preço fixo:
Ao salvar, para cada item principal será criado um novo item do tipo Kit, o Kit será composto pelo item principal e os demais itens do kit.
No nosso exemplo, do item principal AMORTECEDOR TRASEIRO GL12913[CG], ficaria assim:
Veja que foi criado um novo item cujo nome é KIT TROCA + nome item principal. O nome KIT TROCA definimos em tela.
Observações importantes:
- O novo item do tipo Kit, é criado com os seguintes dados do item principal: dados básicos do item, cadastro do item por estabelecimento, itens similares, e itens por embalagem de venda.
- O novo item do tipo Kit, tem seu preço criado em todas as tabelas de preço do item principal, o preço dele é composto de todos os preços dos itens que compõe o kit, respeitando quando for informado um preço fixo para o item.
- No nosso exemplo o item de kit teria o preço formado da seguinte maneira: soma dos preços de tabela dos itens Coifa, Batente, Coxim, Amortecedor Traseiro GL12913 + 50,00 (preço fixo do item Troca Amortecedor).
- Não é gerado informações de estoque para o novo item de kit.
- Existe limite de 50 itens possíveis de cadastro ao mesmo tempo