Escopo


Este artigo possui o objetivo de demonstrar como configurar uma integração de movimentações e fechamento diário de vendas que contenha itens das marcas Bridgestone e Firestone para sistema da Scanntech.



Liberação de Acesso 


A Liberação da rotina de integração pode ser realizada através da rotina [R696 - Liberação de Rotina por Grupo de Usuário] ou [R697 - Liberação de Rotina por Usuário].



Configuração


Na própria rotina R1216 utilizando o direito "Configurações"  deve ser informado os dados que serão integrados e respectivo informações relacionados a configuração da integração.


Dados dos campos:

CampoDescrição
EstabelecimentoEstabelecimentos que vão enviar as notas para scanntech
Marcas BridgetoneMarcas configuradas no movere que vão indicar quais itens são da bridgetone
Familias Bridgetone Familia configuradas no movere que vão indicar quais itens são da bridgetone
Linha de Itens Bridgetone Linhas configuradas no movere que vão indicar quais itens são da bridgetone
Hora de EnvioHora que o sistema vai realizar o envio automático para scanntech
Envia dados do cliente?
Quando desmarcado a formação do código e documento (CPF/CNPJ) do cliente não é enviado para a Scanntech.
Cód. Empresa ScanntechCódigo da empresa fornecido pela scanntech
EmailEmail para autenticação na scanntech

Senha
SENHA para autenticação na scanntech


Exemplo de preenchimento: 


 



Caso o campo "Envia itens de outras marcas?" estiver marcado, além de enviar os itens da marca Bridgestone e Firestone  que vão ser selecionados a partir do campo "Marcas Bridgetone" vai ser enviado os itens de outras marcas exclusivamente que estejam presente em nas notas que contém também algum  item da marca Bridgestone e Firestone.


  • Somente será enviado notas que contenha pelo menos 1 item da marca selecionada no campo "Marcas Bridgestone"

 

Itens que não são Bridgestone são enviadas da seguinte forma:
Texto

Descrição gerada automaticamente

  1. codigoArticulo = sempre será enviado codigo genérico Exemplo "00000001"
  2. descripcionArticulo : sempre será enviado "outros"


Caso marcado "Envia dados do cliente?" as informações do cliente serão enviados da seguinte forma:

 


Texto

Descrição gerada automaticamente

  1. idcliente: formado pela seguinte combinação:  2 primeiros dígitos do celular + 4 últimos dígitos do celular + 5 primeiros dígitos do cpf/cnpj + os 2 últimos dígitos do cpf/cnpj caso ele n tenha celular é pego outro número cadastrado.
  2. documentocliente: É Formado pelos 3 primeiros dígitos + 2 últimos dígitos  do CPF/CNPJ do cliente

     


  • Por padrão deve ser definido uma "Hora de Envio"  após o fim do expedite do cliente.



Grade de Envios



Todos os dias MOVERE irá fazer o envio automático das vendas e fechamentos daquele dia, após a data configurada contendo dois arquivos para cada estabelecimento pode ser verificando no campo Tipo de Arquivo se foi enviado o Movimento e fechamento.


Cada lote que for enviado possuirá o  Status de Envio se foi enviado com Sucesso ou Rejeitado caso existir alguma nota neste lote que não foi enviada.


Os Arquivos do tipo "MOVIMENTO" irá conter Notas fiscais de vendas que possuam algum item com sua marca configurada no campo "Marcas Bridgetone" e apenas estas notas serão integradas além disse as Notas devem ser emitidas com Entrada/Saída do tipo "Venda" (1) ou Devolução (4).

  • Notas fiscais canceladas e devolvidas no mesmo dia que ocorreu a venda que as originou a NF desta venda não será integrada.
  • Cancelamento e devoluções geradas nos dias posteriores a notas de venda que as originou serão integradas como canceladas  e novo FECHAMENTO será integrado automaticamente para dia da venda origem com Tipo de Envio "Manual".
  • Apenas serão integradas devoluções emitidas por terceiros que contêm o vínculo com a nota de venda emitida no Movere e que esta nota de venda foi integrada na Scanntech.


Na coluna Tipo de Envio será possível diferenciar se foi um envio Automático feito pelo MOVERE  ou Manual, através do direito "Reenviar".



Exibição das Movimentações Enviadas


No botão "Exibir" é possível visualizar todas as notas enviadas em um Lote de do tipo "Movimento" bem como seu  "Status" de envio, e em caso de erros a coluna "Mensagem de erro" demonstrará as causas.




  • OBS: Não é possível exibir arquivos do tipo "Fechamento" 



Reenvio das Movimentações


Através do botão Reenviar será possível forçar um novo envio de arquivos do tipo  "MOVIMENTO", apenas para registros com  Status de Envio "Rejeitado". 


Em caso de reenvio apenas a nota fiscal com erro será reenviada gerando assim novo lote contendo apenas as notas reenvidas.


  • Não será possível reenviar arquivos do tipo "FECHAMENTO"



Agente de Tarefas


As sincronização de movimentações e fechamento diário são disparadas pelo agente de tarefas respeitando o horário definido na R1216, segue o exemplo da configuração do agente:

<!-- Scanntech - Bridgestone -->
<add key="AtivarAgente35" value="true" />

 

  • Caso não seja configurado como value="false" padrão será "true"