Introdução

Está Base de conhecimento tem como objetivo instruir os usuario do MOVERE como configurar emissão de etiqueta de Óleo na Rotina [R11 - Fast Checkup].



Configuração inicial


Para utilizar impressão de etiqueta na rotina R11 primeiramente é necessário ativar o parâmetro por estabelecimento [1270Imprime Etiqueta de Óleo] através da rotina [R33 - Parâmetros por Estabelecimento] 



Configurando Sugestões de preenchimento


O processo de impressão de etiqueta irá contar com um facilitador de preenchimento, para isso deve-se informar dados referente ao item em seu cadastro na [R130 -Itens]. 


Para isso acesse a rotina R130 clique em Alterar o item de Óleo desejado e navegue até aba Lubrificantes/Combustível.


Nesta Aba, basta preencher as informações com dados fornecidos pelo fabricante do Óleo: 

Viscosidade do óleo : Contendo especificação da espessura do óleo

Tipo de óleo: Informação do fabricante referente a origem do óleo

KM máximo próxima troca: Informações recomendadas pelo fabricante da quantidade máxima de KM rodado até próxima troca do óleo.

Data máxima próxima troca de óleo(em dias): Informações recomendadas pelo fabricante de meses/dias máxima até próxima troca do óleo. 



Imprimindo etiqueta de Óleo


Atualmente a etiqueta de Óleo está disponível apenas para rotina [R11 - Fast Checkup], para realizar impressão da etiqueta de Óleo basta acessar orçamento e clicar sob ícone ilustrado a baixo na parte superior do orçamento.


Clicando sob o ícone será aberto a tela [Etiqueta de Óleo] para conferencia dos dados a serem impressos e também para Imprimir a etiqueta, caso existe um item devidamente configurado na [R130 - Itens ] conforme citado anteriormente nesta base de conhecimento será sugerido as informações já preenchidas.


 

Nesta tela é possível modificar os dados sugeridos pelo pré-cadastrado e também inserir informações caso mesmas não tenha sido preenchidas.


Campo KM próxima troca é calculado com base no KM informado para item na R130 no campo KM máximo próxima troca e no campo KM Atual informado na tela Dados do Veículo do Cliente.


Campo Data da Próxima Troca é calculado com base na Data de Troca e no campo Data máxima próxima troca de óleo(em dias) informado para item na R130.


Para realizar impressão basta clicar sob botão Imprimir.


Layout da etiqueta de Óleo


Layout disponível atualmente para impressão é: 



Modelo de impressora homologada


Atualmente a impressora homologada para impressão do layout de etiqueta de Óleo é  impressora GDX modelo BPX320. 


A configuração da etiquetadora durante a homologação tivemos as seguintes definições:


Para maiores informação segue site  https://www.gdxprinter.com/


Linguagem utilizada na criação da etiqueta é ZPL, podendo ser compatível com outras impressoras não homologadas que utilizam a mesma linguagem. 


Impressão pelo Serviço de Impressão


O processo de impressão de etiqueta envia para o Serviço de Impressão, no diretório 13 (Etiquetas), portanto deve ser configurada a impressão do Tipo 13 para a impressora local.