Escopo


Este artigo tem o objetivo de demonstrar os passos de configuração do direito e sua usabilidade na rotina [R11 - Fast Checkup].


Sobre o direito


A partir da versão v4.568 o MOVERE, passa a restringir as modificações das observações internas da Cotação/O.S, ou seja quando o usuário não tiver o direito [Alterar Observações Internas] na R11, as observações internas será apresentada no modelo histórico, ou seja não pode ser alterada.


Uso do direito


O direito pode ser habilitado na rotina [696 - Liberação de Rotina por Grupo de Usuário] ou na [697 - Liberação de Rotina por Usuário].



Quando o direito estiver ativo, o comportamento das observações internas são mantidas, ou seja, o usuário poderá incluir ou modificar a observação quando desejar.



Quando desativado o direito, o usuário poderá incluir novas observações internas no modelo histórico como no exemplo abaixo:



Ao incluir uma observação no modelo histórico a rotina registrará a data, hora, nome do usuário e a observação sempre ao topo do histórico para facilitar a visualização.


Atenção: As observações internas podem ser impressas na Cotação/O.S quando o parâmetro por empresa [P869 - Observação para impressão na Ordem de Serviço] estiver com a opção "Observações Internas (não serão exibidas na nota fiscal)" ou "Todas" ativa.


Espero ter ajudado :)