A integração com o componente NFSe versão 2 da Tecnospeed foi desenvolvida por meio de uma API específica, que faz a comunicação com o componente nativo da Tecnospeed.
Sumário
Arquitetura da solução
A API foi desenvolvida no framework .NET 5, no formato ASP NET WEB API, que trabalha com RESTFul:
O fluxo continuará semelhante ao modelo que já existe com o componente V1, o que irá mudar é que agora passa a ter um serviço separado para o componente Tecnospeed V2, serviço este que será consumido pelos clientes para todas as ações pertinentes a NFSe. O serviço terá processo de autenticação por meio de ApiKey configurada no Movere NFe, que será validada pela API NFSe v2 permitindo ou não o acesso aos recursos.
Atualizador de scripts
A API Movere NFSe v2 tem dois métodos para atualização de scripts das cidades:
- AtualizarScriptsAutomaticoCidade(string cidadeUF) : atualiza os scripts da cidade somente se os mesmos estão mais de 7 dias sem atualização ou caso o componente ainda não tenha os scripts da cidade parametrizada.
- AtualizarScriptsManualCidade(string cidadeUF): atualiza os scripts da cidade parametrizada independentemente da validação de tempo da última consulta.
Autenticação
A autenticação entre o Movere NFe e Movere NFSe V2 se dá por meio de ApiKey. A chave de autenticação é configurada na sessão AppSettings do web.config do NFe:
Caso a chave informada esteja inválida:
Caso a chave não seja informada:
Transmissão
Para o processo de transmissão é necessário sinalizar na tag do município dentro da sessão TecnoSpeed no web.config do projeto NFe que a transmissão e consulta serão feitas pelo v2. Segue exemplo:
Para a transmissão funcionar é realmente necessário sinalizar que a consulta também é feita pelo V2, pois a consulta na API esta adaptada para fazer a busca padronizada do V2.
Cancelamento
Para ser usado o processo de cancelamento segue o mesmo caminho da transmissão e consulta, por meio da tag UsaCancelamentoTecnospeedV2 setando esta para "True".
Certificado
Para instalar qualquer certificado no ambiente V2, basta importar o certificado pelo Configurador mágico como já é feito atualmente: