Escopo

O objetivo desta documentação é explicar os passos fundamentais para que seja possível consumir a API, e acessar a documentação no Swagger.


Para acesso as APIs, você deverá também liberar acesso no MOVERE para realizar as consultas.

Para isso siga as instruções na base de conhecimento https://meajuda.moveresoftware.com/a/solutions/articles/27000068992


Acesso ao Swagger

Para acessar o Swagger do MOVERE API, basta apenas digitar na URL do navegador o endereço parecido com este: "https://api.moveresoftware.com/swagger", e você será redirecionado para a nossa documentação. E será exibido algo parecido como no exemplo abaixo:

Ao clicar em um grupo, por exemplo Aplicativo Vendedor, as API's serão exibidas:


Obs: as API's de anexo de nota de entrada e de título a pagar estão obsoletas, não estando disponível na nova versão (informando o ambiente). 

Obtenção do Token

Toda e qualquer requisição que for realizada no MOVERE API deverá conter o token no header da requisição, sendo assim, para se obter este token será necessário realizar o login através da API. Veja o exemplo abaixo, onde está sendo realizado o login pelo próprio swagger.


Basta informar as credenciais: usuário, senha, e o ambiente O usuário e senha informado deve ser os dados de acesso de um usuário do MOVERE, que possua acesso a rotina [R1000 - Central de Integração], já o ambiente será informado pelo suporte.

Após informar as credenciais, clique no botão Try it out!, que a resposta da requisição conterá o token desejado:


Realizando requisições na API via Swagger

Uma vez obtido o token, você deverá coloca no cabeçalho da página no campo Token (ao lado da URL) o texto Bearer + um espaço + o token sem as aspas. Somente o conteúdo:

Basta clicar em Explore e aguardar. Ele poderá apresentar a mensagem abaixo indicando que está se conectando:

Depois de conectado, pronto, a tela com as APIs estarão disponíveis para uso:



Realizando requisições na API via Postman

Para se realizar requisições de testes na API poderá ser utilizado o Postman, por exemplo, onde poderá ser adicionado o token no header da requisição, ou pela aba Authorization:



Após isso, será necessário montar o corpo da requisição, onde conterá o JSON que no Swagger é especificado como é o exemplo de parâmetro.



Para realizar a requisição preste atenção qual o verbo HTTP (GET, POST, PUT, DELETE) é necessário utilizar, esta informação também é fornecida no Swagger.


Obs: O Postman foi utilizado somente para realizar testes, sendo assim, o client utilizado sempre fica a escolha do desenvolvedor.