1. Introdução
A partir da versão 461, o sistema MOVERE passa a estar preparado para o cenário de uma venda contendo mais de uma condição de pagamento no cartão, da mesma bandeira.
Exemplo: Uma venda com as seguintes condições de pagamento:
No exemplo acima, temos duas condições de pagamento sendo 3 x Cartão de Crédito Master - 161,40 e 6x Cartão de Crédito Master 44,31.
Essa operação representa uma venda em que o cliente acordou em realizar o pagamento com dois cartões de mesma bandeira. Nesse caso, utilizamos o mesmo portador por se tratar da mesma bandeira de cartão. Contudo, são duas operações distintas no momento em que realizamos o faturamento/geração da nota pela rotina R657.
Nesse sentido, o sistema agora passa a solicitar os códigos de autorização em separado (no caso de POS), para cada uma das condições informadas.
Anteriormente, o sistema iria solicitar (na R657) cada um dos códigos de autorização por portador. Dessa forma, no caso acima, o código de autorização seria solicitado apenas uma única vez por se tratar do mesmo portador (MASTER). Esse cenário não mais ocorrerá a partir da versão 461.
2. Faturando uma venda com dois cartões de mesma bandeira
Uma vez que a venda esteja com a situação 'No Caixa' (Rotina R11) ou 'Fechado' (Rotina R419), podemos realizar o faturamento dela através da rotina R657 conforme figura abaixo:
Percebam que existem duas condições de pagamento utilizando o mesmo portador (MASTER). Ao clicar em Confirmar:
O sistema irá solicitar, de forma separada, cada um dos códigos de autorização (conforme a figura acima). O valor informado nesses campos será gravado no Nosso Número das parcelas geradas para cada uma das condições de pagamento.
OBS: O valor a ser preenchido nesse campo é o código 'AUT' informado no cupom impresso pela maquininha ao confirmar a operação.