1. Introdução


Este documento visa orientar aos analistas e usuários sobre a configuração para geração automática de boletos bancários através da rotina [R324 - Troca de títulos à receber]


2. Configurações e Cadastros


Para que o Movere faça a geração de boletos através da troca de títulos, o parâmetro [P1032 - Gerar Boleto Bancário na rotina R324?] deve estar ativo (Valor = SIM) na [R29 - Parâmetros por empresa], e a modalidade do portador deve ser Boleto Bancário.




3. Utilização


Após as configurações realizadas, onde o parâmetro [P1032 - Gerar Boleto Bancário na rotina R324] estiver habilitado, ao realizar a troca de títulos na [R324 - Troca de títulos à receber], o direito Salvar gera os boletos referente às parcelas de títulos e o registro [Nosso Número] ficará gravado no sistema.


Passo-à-Passo:


Acesse a rotina R324, clique no direito Novo, na aba [Títulos que Serão Trocados], selecione os títulos que deseja realizar a troca.



Após selecionar os títulos, clique na aba [Gerar Novos Títulos], preencha as configurações exigidas na tela, e ao final, clique em Gerar Títulos. 

OBS: O campo Portador Destino é onde devemos configurar um portador de modalidade boleto bancário (caso queiramos gerar boleto bancário na troca).


Depois de clicar em Gerar Títulos, a aba [Novos Títulos] é gerada. Nesse aba, podemos visualizar os títulos que serão gerados a partir da troca.


Nesse momento, ao clicar em Salvar, o sistema verificará as parcelas (na tela Novos Títulos) cujo portador seja de modalidade Boleto Bancário. Para essas parcelas, o sistema fará a geração do boleto bancário (calculando Nosso Número) diretamente pela R324. Esse procedimento, realizado pelo sistema, é o mesmo que ocorre na R249 através do direto Boleto.


4. Onde foi parar os boletos físicos?

Caso deseje gerar o boleto físico, a partir da R249, selecione o título trocado e clique no direito Boleto. O sistema fará uma cópia do boleto (que já havia sido gerado na R324) e possibilitará o download da cópia em formato PDF.


5. Enviar os boletos por e-mail


Segue abaixo o link para a documentação onde é explicado como enviar os boletos, por e-mail, para o cliente:

Documentação - Enviar boletos por e-mail