1. Introdução


A presente base de conhecimento tem por propósito discorrer quanto ao funcionamento da aba Tipos de Preço, presente na rotina "R129: Condições de Pagamento de Venda" e o fechamento de vendas parceladas através da rotina R11.



Essa configuração foi criada para definir a quantidade padrão e limitar a quantidade máxima de parcelas que um vendedor pode selecionar em uma venda parcelada, para um determinado tipo de preço [Atacado, Varejo, etc.].


As regras descritas nessa BC sobrepõe as regras de parcelamento presentes na aba Parcelamentos da rotina R129.

Maiores informações quanto a esse assunto podem ser acessadas através da base de conhecimento:

https://meajuda.moveresoftware.com/support/solutions/articles/27000061615


Para maiores informações quanto a rotina R129, acessar a base de conhecimento:
https://moveresoftware.freshdesk.com/support/solutions/articles/27000032649


2. Configurações


2.1. Rotina R29: Parâmetros por empresa


Para exibir a aba "Tipos de preço" na "R129: Condições de Pagamento de Venda", é necessário ativar o parâmetro por empresa "P77 - Utiliza tipo de preço na venda?"


2.2. Rotina R129: Condições de Pagamento de Venda


Com o parâmetro ativo, a aba "Tipos de preço" passará a ser exibida na R129:


Nesta aba é possível definir a quantidade máxima de parcelas e também a quantidade padrão de parcelas para um determinado tipo de preço. 


3. Rotina R11: Fast Checkup


Ao criar uma nova ordem de serviço/cotação e selecionar um determinado tipo de preço, no momento do fechamento/geração da OS, assim que a condição de pagamento for selecionada, a quantidade máxima de parcelas que estará disponível para seleção será aquela que foi configurada anteriormente na R129 (aba "Tipos de preço"), para o tipo de preço escolhido, independente da quantidade de parcelas que uma condição de pagamento possui na aba Parcelamentos (R129).


Escolha do tipo de preço:



Fechamento/Geração OS:


Perceba que para o tipo de preço "Atacado", foi possível selecionar 3 parcelas, conforme configuração feita anteriormente. 


Além disso, ao selecionar a condição de pagamento o sistema selecionou automaticamente 2 parcelas. Isso acontece pois na R129, aba "Tipos de preço" para o tipo de preço "Atacado" o campo "Quantidade Padrão de Parcelas" foi configurado como sendo 2:



4. Conclusão

A ativação do parâmetro P77 faz com que a R11 leve em consideração as configurações presentes na aba "Tipos de preço", da R129, sobrescrevendo as configurações "Quant. Parcelas Padrão" e "Quant. máxima de parcelas"  da aba "Parcelamento".


Para maiores informações quanto a aba Parcelamento, verificar a base de conhecimento: https://meajuda.moveresoftware.com/support/solutions/articles/27000061615