Sim, é possível bloquear o acesso do usuário pela configuração por quantidade de dias na validação de item sem giro no estoque.


Basta para isto configurar quantos dias um item sem giro (itens sem cadastro de estoque mínimo e máximo e que não houve venda há 90 dias) pode permanecer no estoque até que bloqueie o login do usuário.  É necessário informar uma data limite de dias, caso sejam ultrapassados, haverá o bloqueio. 


Para isto ser efetivado os seguintes parâmetros também precisam ser configurados:


[1029 - Utiliza validação de item sem giro no estoque para Bloqueio de Usuários]

[1030 - Motivo Padrão para o Bloqueio Automático do Usuário utilizando validação de Item sem Giro no estabelecimento]

[1031 - Dias para Alerta e Bloqueio do acesso do Usuário utilizando validação de item sem giro no estoque]



Caso o parâmetro [1029 - Utiliza validação de item sem giro no estoque para Bloqueio de Usuários] estiver ativo, será exibido o campo [Validar Acesso Usuário?]" bem como o campo [Não Validar acesso do usuário até] na R1 conforme figura abaixo:



Esta é a data limite antes de bloquear o usuário, porém se o parâmetro 1031 estiver ativo será computado: "Data inserida no campo + Dias configurado no parâmetro [1031 - ]". 


e neste caso será exibido a seguinte mensagem após logar no sistema:



Porém se não for preenchido este campo, a data limite de bloqueio do usuário é a "Data que o Item se tornou sem giro no estabelecimento do usuário + Dias configurado no parâmetro [1031 - ]." 


e neste caso será exibido a mensagem abaixo impedindo o acesso do usuário ao sistema:



Obs. A data que o item se torna sem giro é data de um item sem configuração de Estoque mínimo e Estoque máximo na R135 na aba "Estoque" e sem venda há mais de 90 dias, ou seja, item que não possui nota fiscal de venda a mais de 90 dias.