Na R139 é possível realizar a busca de XML das notas fiscais do estabelecimento apontado inicialmente. Ajuda muito ao colaborador que executa esse procedimento e quer ganhar tempo na entradas das notas sem necessariamente salvar o XML em seu micro e depois importar ao Movere.


Como realizar?


Após acessar a R139 e indicar o estabelecimento, vá em funções e acessa a opção "Carregar XML"

Exemplificação em GIF:


Depois de ter selecionado a opção "Carregar XML", abrirá uma tela e nessa tela iremos na opção "Localizar Arquivos" e na mensagem "Deseja buscar as notas diretamente da SEFAZ?" clicar "SIM".


Na tela tem alguns filtros que possam te ajudar para ser mais preciso nas buscas, como a data de emissão da nota fiscal.


Você irá notar que o sistema já puxará todas as informações devidas do XML em questão, evitando a necessidade de baixar o XML e importar manualmente.


A partir da versão (v4.536) foi adicionado um parâmetro por empresa R33 [1215- Exibe Apenas Notas Que o CNPJ é Destinatário na R139] 

Esse parâmetro é responsável por exibir apenas notas em que o estabelecimento da consulta através do MD-e seja o destinatário da mercadoria.


Bases complementares:
Entrada com arquivo XML 

Procedimento Completo da Entrada de NFe via XML da Sefaz