Quando ocorrer esse tipo de situação o caixa deve pedir para o cliente se dirigir ao vendedor pois as informações de pagamento da ordem de serviço que ele lançou no sistema divergem da que o cliente está, ali na hora, querendo pagar.


Isso é muito importante pois existe o risco do auto center ter acréscimos por condições de pagamento de venda.


Isso quer dizer quer dependendo da condição de pagamento escolhida os valores dos produtos/serviços podem ser alterados.


Caso tenha ocorrido um erro e o caixa tenha recebido erroneamente e o cliente já tenha ido embora, ou seja, no recebimento, em que as informações reais do recebimento divergem da que estão no sistema existem 2 (duas) opções:

1. A primeira é o cancelamento da nota fiscal. Com isso a O.S. volta a ficar em aberto no caixa para emissão. Contudo é possível que já tenha passado o prazo de cancelamento da NFe. Nesse caso terá que fazer o cancelamento extemporâneo. porém como há custos envolvidos, o seu usuário terá que ter direito para tal.
Caso tenha dúvidas sobre o cancelamento de Nota Fiscal ou Cancelamento Extemporâneo, favor ler as bases de conhecimento descritas abaixo:


Cancelamento Normal:

https://meajuda.moveresoftware.com/a/solutions/articles/27000036467


Cancelamento Extemporâneo:

https://meajuda.moveresoftware.com/a/solutions/articles/27000032340

2. A segunda opção é a exclusão da baixa. Após a exclusão da baixa o operador de caixa deve realizar a nova baixa, agora com as informações corretas. Caso tenha dúvidas na exclusão da baixa e/ou na baixa de títulos favor ler as bases de conhecimento descritas abaixo:

a. Exclusão da Baixa:
https://meajuda.moveresoftware.com/a/solutions/articles/27000038172

b. Baixa de Títulos:
https://meajuda.moveresoftware.com/a/solutions/articles/27000061176