Objetivo


Regime especial é um documento impresso mediante autorização fiscal, com o propósito de lastrear a carga de pneus a serem recapados, durante o trajeto do cliente até a recapadora.


Informando o Regime Especial no MOVERE


Ao preencher o campo [Insp. Veíc./Coleta] da primeira tela, o MOVERE irá sugerir automaticamente o campo Regime Especial, conforme número que foi informado na inspeção veicular. Veja um exemplo abaixo:


Ao informar as captações, veja que o campo Regime Especial já é sugerido automaticamente:


Após isso, basta preencher o sequencial do regime especial, e as demais informações da captação. 


Ao salvar o orçamento, caso o regime especial informado já tenha sido utilizado em outro orçamento do mesmo estabelecimento, não será possível salvar o orçamento, e uma mensagem orientativa será exibida:

Obs: Essa validação somente é realizada se o sequencial também for preenchido. 



Impressão do Regime Especial nas notas fiscais


Ao realizar a entrada das captações na rotina [R714 - Autorização de E/S de Captações], é gerada a nota de entrada das captações, e nela o regime especial é impresso nas observações:

Ao finalizar o processo de produção e gerar a nota de faturamento do serviço, a informação do regime especial é impressa tanto na descrição do item, quanto nas observações da nota. 

Observações da nota:


A partir da versão v4.598 do MOVERE, é possível desativar a inserção do regime especial da captação nas observações da nota. Para isto basta ativar o parâmetro por empresa [1294 - Desativa inserção do regime especial da captação na observação da nota].


Descrição do item:

Obs: Para o regime especial ser impresso na descrição do item, o parâmetro [P547 - Formato de impressão do nome do item nas ordens de produção] deve ser configurado na rotina [R29 - Parâmetros por Empresa]. Caso tenha dúvidas na hora de configurar, clique aqui para ler as instruções.