INTRODUÇÃO:


Este documento visa demonstrar como efetuar alteração de preço do item. 

Está rotina é utilizada quando opta por utilizar atualização de preço de manualmente, desta forma toda vez que for necessário realizar alteração de preço de algum produto/serviço ele deve utiliza-lá.

Normalmente está rotina é utilizado pelos diretores e/ou gestores que fazem atualização de preço de venda.


Logo abaixo será demonstrado como utilizar a rotina.


 1º Passo

MÓDULO MATERIAIS

- Custo e Preços

- Alteração de Preço de Item R233

- Alteração de Preços de Itens em % R457

 

Acesse a rotina R233.



Clique em NOVO.



Preencha os dados Estabelecimento, Tabela Preço no campo PESQUISA informe código do item ou código de fabricação do produto que sofrerá a alteração. 

Depois de informar o produto o sistema carregará os dados do produto.


Para facilitar o uso da rotina, o parâmetro por empresa [1193 - Modificar em todas as tabelas de preço da R233 como padrão?] ao deixar o parâmetro marcado, a opção Modificar em todas as tabelas de preço? vem marcada como padrão.


Nesta rotina você pode alterar: Custo Compra, Custo Reposição e Preço de Venda.


Marque as lojas que serão alterados os custos e preço de venda, neste exemplo iremos alterar apenas na loja Matriz, mas se tiver mais estabelecimentos selecione-os onde será alterado e clique em SALVAR.






Se precisar alterar vários produtos/serviços, repita o procedimento para os itens que precisa alterar os preços.


Lembrete Importante: Após clicar em salvar na R233 o sistema não fará alteração automaticamente na tabela de preço de venda.

Para aplicar o preço de venda é precisamos acessar a rotina Importação Tabela de Preços R127 e importar a tabela de preço.



Informe a TABELA DE PREÇO, você pode selecionar a opção "Todos os itens" ou "Somente ultimas alterações", marque os estabelecimentos e clique em EXECUTAR.

Pronto, após este procedimento na R127 os preços de custos e preços de vendas foram aplicados no sistema.


Lembrete Importante: 

A rotina R127 ela não faz nenhum tipo de alteração de preço, ela só importa os preços que ainda não foram aplicados se não utilizados os filtros adequadamente.

Exemplo:

Vamos levar em consideração que o usuário José gerente da loja realizou no período da manhã de hoje diversas alterações de produtos e não importou os preços porque essa precificação terá inicio na data de amanhã e ele irá importar a tabela de preço a noite.

Se qualquer usuário utilizar a R127 e não utilizar os filtros para aplicar a importação de preço apenas nos itens desejados o sistema irá aplicar todos os preços realizados pelo usuário José.


Salvar On-line

 Através do direito [Salvar On-line] é possível realizar a importação do preço para on-line sem a necessidade da utilização da rotina [R127 - Importação de Tabela de Preços].  

A liberação do direito para a rotina R233 é realizada através das rotinas [R697 - Liberação de Rotina por Usuárioou [R696 - Liberação de Rotina por Grupo de Usuário].


  • A importação de preço será realizada para todas as embalagens do item. 

    O preço que será atualizado é o preço que está definido em cada embalagem independente do preço que está sendo informado no momento do [Salvar On-line].

  • A importação de preço será realizada para todos os estabelecimentos filtrados.
  • Caso marcado a flag  [Modificar em todas as tabela de preço?] a importação de preço também será realizadas para as tabelas de preço que são apresentadas na grade.
    • Ao optar por [Modificar em todas as tabela de preço?somente será possível atualizar nas tabelas ativas se o item já estiver cadastrado nessas tabelas.
  • Na apresentação da grade de tabelas de preço o novo preço de venda informado será preenchido na coluna "Preço Venda" como sugestão.  



AtençãoCaso utilize os parâmetros [P1108 - Aplica Preço do Item Base no principal item do kit na importação de tabela de preço na R127]  e [P1096 - Ao alterar o valor do item que pertence a um kit será alterado o preço total do kit?]  sempre será realizado a atualização automática do preço dos item que são considerados o principal item do kit, para mais informações clique aqui.