Claro, basta ativar o parâmetro [P960 - O Permite gerar relatórios no formato Office Open XML?].


Por padrão, este parâmetro é ativado no sistema assim que o sistema é atualizado. Se por algum motivo precise ser desligado (por alguma incompatibilidade ou algo assim), basta desativar o parâmetro em questão.


A geração de relatórios no formato Microsoft Office Open XML se deu a partir do Microsoft Office 2007, assim, se sua versão do Microsoft Office comportar a leitura de arquivos DOCX e XLSX, basta ativar este parâmetro para permitir que os relatórios do sistema gerem neste formato.


Todos os relatórios que não permitiam a geração de planilhas eletrônicas, com este novo parâmetro, passa a ficar ativo, porém, apenas no novo formato.


Este novo recurso está disponível, exclusivamente, a sistemas que utilizam o banco de dados Microsoft SQL Server 2012 ou superior. Todos os clientes MOVERE que estão hospedados em nossa nuvem, podem ativar este parâmetro a qualquer momento.



Ao gerar o relatório utilizando a versão Open XML, poderá apresentar a seguinte mensagem:




Basta clicar em Sim, para recuperar as informações. Mas fique tranquilo, as informações do relatórios não estão corrompidas. A mensagem apresentada acima é apenas uma mensagem padrão do Microsoft Office ao identificar uma fonte de arquivo diferente do padrão Microsoft Office. 


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você :)