Após solicitação de antecipação junto a CIELO, esta fornece um arquivo para fins de atualizar os dados, considerando valores parcelados solicitados antecipadamente, afim de movimentar o fluxo de caixa. Para a importação do arquivo com a Opção de Extrato 06 - Antecipação de Recebíveis Cielo, é preciso habilitar o parâmetro [947 - Permite Importar Antecipação De Recebíveis Cielo] na [R29 - Parâmetro por empresas], para que a operação esteja disponível, caso contrário é exibido o alerta conforme imagem abaixo:


 


Para proceder com a importação do extrato, basta acessar a rotina, clicar em Novo, informar a conta financeira que será feita a baixa, procurar o arquivo de importação e clicar em Carregar Arquivo, conforme imagem abaixo:


Caso o parâmetro por empresa [P0942 - Considera conta financeira do arquivo de extrato eletrônico da Cielo (R850)?] faz com que o sistema considere a(s) conta(s) financeira(s) vinda(s) do arquivo de estrato eletrônico da Cielo, sendo assim o campo Conta Financeira não será necessário ser preenchido e não será exibido.


Durante a importação ocorre a leitura e processamento dos registros:


- Registro Tipo 5: Composto do Detalhe da Operação de Antecipação de Recebíveis. Este registro apresenta a operação de antecipação realizada na Cielo/Alelo ou de cessão de recebíveis (Banco Bradesco) realizada no dia anterior à geração do arquivo.


- Registro Tipo 6: Composto do Detalhe dos ROs Antecipados. Este registro apresenta o detalhamento da operação de Antecipação demonstrando os ROs antecipados/cedidos.


- Registro Tipo 7: Composto do Detalhe dos Débitos de ROs Antecipados. Este registro apresenta os débitos compensados nas datas antecipadas.


- Registro Tipo 9: É o resumo e indica o final do arquivo. 


Ao terminar o processo de importação do arquivo, será exibido alguns totalizadores referentes as informações contidas no arquivo.


Após o arquivo ser carregado, será procurado os títulos da importação com base em seu conteúdo (registros), e em seguida caso for encontrado títulos serão apresentados para conferência conforme figura abaixo.



Então após isto basta clicar em salvar para que se faça o processamento, a baixa dos títulos e suas contabilizações envolvidas, e então a importação é concluída seus títulos são incluídos na grade conforme figura abaixo


Através desta grade pode ser acessado os detalhes DET e verificar as informações da importação, tais como as contabilizações e taxas envolvidas, conforme a figura abaixo.