Por padrão, o MOVERE NF-e não gera os backups de XML's de envio e retorno das comunicações realizadas. 


Para ativar, basta ir até o Configurador Mágico, lá, acesse a aba [Manutenções] e utilize os botões de controle para Ativar/Desativar a geração de logs, veja:



Após ativar a geração dos logs, execute as operações desejadas para obter os logs, em seguida, utilize o botão [Baixar Logs] para obter um arquivo compactado contendo os logs gerados.


Ao clicar em [Baixar Logs] será exibido a seguinte tela:



É possível informar parte do nome do arquivo desejado para download, assim como, a data/hora inicial e final de geração dos arquivos.


Ao clicar em [Baixar] a janela será fechada e o arquivo de LOG disponibilizado para download.


Nota: Ao clicar em [Baixar], a geração de logs continuará ativa 
após o download permitindo realizar outros downloads com outros filtros.


Lembre-se de desativar a geração de LOGs quando este não for mais necessário, pois, ocupa muito espaço dependendo da situação, e normalmente, não é útil. 


Ao desativar a geração de Logs todos os arquivos de LOG existentes serão excluídos.


Informação Adicional: É possível realizar a ativação/desativação da geração de logs através da seguinte TAG do arquivo web.config do NF-e.

<add key="AtivarBackupDeXmlsDeEnvioRetorno" value="true" />




Como baixar arquivos da Tecnospeed referente à Nota fiscal de Serviço (NFSe)?


A partir da versão 4.481 do Movere, será possível baixar as pastas de logs da Tecnospeed contendo os seguintes arquivos: 


Err: Diretório que contem o arquivo nfse_exception.log, do qual é gerado as informações de erros do componente que não foi possível realizar o tratamento para retornar a mensagem para o Movere;

Imp: Diretório que contem o arquivo que informa o local do XML de envio;

Log: Diretório que contém os arquivos XML de envio do Movere e retorno da prefeitura;

NFSe:  Diretório que contem os arquivos de integração .TX2 gerado pelo componente da Tecnospeed, utilizado para criação dos arquivos .XML de envio para a prefeitura.


Para baixar os arquivos, basta ir até o Configurador Mágico, lá, acesse a aba [Manutenções] e utilize o botão [Baixar Logs] para obter um arquivo compactado contendo os logs (Err, Imp, Log e NFSe) gerados.


Obs: Para efetuar o Download não é necessário ativar a geração do log, porém caso ativado e em seguida desativado, os logs serão excluídos.


 


Após preencher os dados na janela de filtro, será gerado o arquivo compactado conforme exemplo abaixo: