Escopo


Esta documentação visa orientar quanto as configurações necessárias pra impressão de OS e Cotação na [R11 - Fast Checkup].



Parâmetros


Para a impressão de OS em carácter devemos configurar o parâmetro por empresa [P889-Tipo de Impressão das Ordens de Serviço na R11], conforme imagem abaixo:



Obs. a impressão caractere só está disponível para OS(Ordem de Serviço), não funcionará com a cotação.


Para a impressão no fechamento da O.S será necessário a configuração do parâmetro por estabelecimento [P249-Modelo de Oredem de Serviço].


Impressão da Cotação ou Ordem de Serviço


Para imprimir a Cotação basta clicar no ícone da impressora.


Também é possível imprimir a O.S/Cotação sem abrir a mesma, clicando no ícone de impressão de O.S/Cotação presente na listagem:

Com isso será aberto uma nova janela com os dados da Cotação ou Ordem de Serviço já solicitando a impressão, veja:


Impressão da Ordem de Serviço


Ao fechar a OS há a possibilidade de impressão automática da OS marcando o campo [Imprimir Ordem de Serviço após Fechamento?] na tela de parcelas, conforme imagem abaixo:




Para a impressão manual de OS o procedimento é o mesmo, informado anteriormente. com diferença apenas na impressão em caractere que será conforme imagem abaixo ou conforme o modelo escolhido:





OS em modo gráfico.

Validações


Antes de realizar a impressão, o sistema faz algumas validações para evitar desencontros no que fora acordado com os clientes. Essas validações incluem:


  • Verificação do preenchimento das formas de pagamento; e
  • Se o parâmetro [P1119 - Dias de Validade da Cotação] estiver configurado, o sistema irá verificar se a COTAÇÃO está vencida. Se estiver, o sistema só irá permitir prosseguir com a impressão se o preço dos itens e as formas de pagamento forem atualizadas. Mais informações desse processo, clique aqui.


Quando as formas de pagamentos não estiverem preenchidas corretamente, o sistema irá exibir a seguinte mensagem:


Impressão do Checkup

Para entender como é realizada a impressão do checkup, clique aqui.