• Objetivo

Permitir vincular itens ao pedido de compras através da [R464 - Pedidos De Compras] antes mesmo de estarem efetivamente cadastrados no MOVERE. Desta forma, o item deverá ficar com o status "Aguardando Cadastro do Item" até que o seu cadastro esteja confirmado.


  • Como vincular itens sem cadastro ao pedido de compras?

    Na tela de itens da [R464 - Pedidos De Compras], desconsiderando o primeiro campo "Item" que serve para vincular um item já cadastrado no MOVERE, o campo "Desc. Variável" deve ser preenchido com a descrição do item desejado pelo usuário, para então preencher as demais informações.


  • Obs:. O item variável é apresentado no sistema com código 000 e o pedido de compras deve ficar com status igual a "Aguardando Cadastro Do Item" enquanto não for efetivamente cadastrado no sistema.


  • Cadastrando o item pelo direito Liberar

Ao selecionar um pedido de compra com o status de "Aguardando Cadastro do Item" e clicar no direito Liberar a seguinte tela será exibida:


Veja que para os itens não cadastrados, há um link chamado [Cadastrar], ao clicar nesse link a seguinte tela da rotina [R630 - Cadastro de Itens Simplificado] será exibida:


Informações inseridas no pedido de compra já serão carregadas e terão seus campos preenchidos como o nome, marca, embalagem, código de fabricação e custo de compra. 

Ao realizar o cadastramento do item será exibido o código do item cadastrado, e a tela de cadastro será fechada, e o pedido de compra terá suas informações atualizadas. 

Obs: A atualização do pedido de compra, devido aos cálculos de impostos e custos, pode demorar alguns segundos. 


Após isso caso a empresa trabalhe com o [Controle Administrativo] e os itens do pedido exijam lançamentos o botão [Editar Controle Administrativo] ficará ativo para que seja informado os lançamentos correspondentes ao pedido de compra. 


  • Relatório [R432 - Pedidos de Compra]


A partir da versão 4.606, o relatório [R432 - Pedidos de Compra] passa a apresentar os itens sem código dos pedidos, agrupando-os no primeiro item com código 0.