Para inserir dados de pagamento na Troca de Títulos a Pagar através da [R322 - Troca de Títulos a Pagar], primeiramente é preciso selecionar o Portador pois é no cadastro deste que é parametrizado qual o tipo de pagamento será exigível.


Transferência Bancária


Para o Tipo de Pagamento "Transferência Bancária" podem ser inseridos os dados de Banco, Agência, Conta Corrente e Dígito da Conta Corrente.



Para que o operador possa ter maior agilidade ao preencher estas informações, é possível configurar na [R93 - Fornecedores] uma conta bancária padrão por Fornecedor. Desta forma, ao selecionar um Fornecedor que já tenha  os dados bancários preenchidos e um Portador  cujo Tipo de Pagamento seja "Transferência Bancária", as informações bancárias já serão carregadas automaticamente. 

Será possível alterar os dados bancários durante a geração dos títulos, sendo facultativo ao operador se estes dados deverão substituir as informações bancárias atuais do Fornecedor ou não. 


Boleto Bancário


Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "Boleto Bancário" será solicitado o Código de Barras e Linha Digitável para Preenchimento.

As regras referente a esses campos se encontram de forma mais detalhada no artigo [Informar a linha digitável ou código de barras na troca de títulos].

Ao iniciar a digitação da linha digitável, os campos serão ajustados para corresponder ao tipo do título, pode ser: 

    Título de Cobrança


    Título de Convênio


DARF

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "DARF" será solicitado o Código da Receita, Período de Apuração e Número de Referência



DARF Simples

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "DARF Simples" será solicitado o Código da Receita, Período de Apuração, Valor da Receita Bruta e Percentual Sobre a Receita Bruta.



GPS

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "GPS" será solicitado o Código da Receita, Competência, Valor Previsto do Pagamento do INSS, Valor Outras Entidades e Atualização Monetária.


FGTS

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "FGTS" será solicitado o Código de Barras, Código da Receita, Identificador do FGTS, Lacre do Conectividade Social, Dígito do Lacre do Conectividade Social e Atualização Monetária.



IPVA

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "IPVA" será solicitado o Exercício, Renavam, UF, Código do Município, Placa do Veículo e Opção de Pagamento.



DPVAT

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "DPVAT" será solicitado o Exercício, Renavam, UF, Código do Município, Placa do Veículo e Opção de Pagamento.




Licenciamento

Quando o Portador utilizar o Tipo de Pagamento "Licenciamento" será solicitado o Exercício, Renavam, UF, Código do Município, Placa do Veículo, Opção de Pagamento e Opção de Retirada do CRVL.