Escopo


Esta base de conhecimento visa orientar quanto ao processo de importação de dados de Notas Fiscais de Saída Web.

A importação das notas fiscais será feita exclusivamente através de planilhas do Excel (.xlsx)


Configurador Mágico


Para utilizar o processo de importação Web, basta acessar o Configurador Mágico, acessar a seção de Importação, na aba [Notas Fiscais de Saída], selecione a planilha no botão [Selecionar Arquivo] e clique em [Fazer Upload da Planilha].

A rotina exibirá os primeiros 20 registros com a validação dos nomes das colunas necessários para realizar a importação. As colunas exibidas em verde estão ok, as exibidas em amarelo não existem na planilha modelo, e as exibidas em vermelho são as colunas faltantes, ou seja que existem no modelo e não existem na planilha importada. 



O sistema irá importar apenas notas fiscais de venda/venda futura/entrega de venda futura, para isso, é obrigatório informar uma E/S específica para cada situação, a qual as notas serão vinculadas. Dessa forma, deverá ser gerado uma planilha para cada grupo de notas fiscais.


Caso queira relacionar as notas importadas com clientes já cadastrados, informe o [CodigoDoClienteImportado] na planilha modelo (ao lado do NomeDoCliente). (disponível à partir da versão v4.441).


Importação via XML

A importação dos arquivos XML das notas fiscais de saída é opcional, caso deseje realizar a importação, selecione um arquivo ZIP no botão [Selecionar Arquivo ZIP] contendo todos os arquivos XMLs das notas fiscais a serem importadas. O vinculo dos arquivos XML com as notas fiscais importadas se dá pelo campo [Chave de Acesso], assim, é necessário que cada arquivo XML possua em seu nome a chave de acesso a qual eles dizem respeito.


Para que você seja avisado ao término da importação, preencha seu email e telefone, dessa forma você receberá um email e SMS.

Para iniciar a importação, basta clicar em [Importar Notas].


O sistema irá iniciar a importação, exibindo uma barra de progresso e informações referentes ao andamento da importação. Assim que a mesma for concluída, caso houver erros, o MOVERE irá disponibilizar uma planilha com os registros não importados e o motivo do erro. Ficando fácil de corrigir os erros e realizar a importação somente desses registros com erro. 


Obs: 

  • A planilha de exemplo pode ser baixada, clicando no link abaixo da caixa de seleção para importação;
  • Todas as notas fiscais são importadas sem a informação dos itens, assim, para que a nota fiscal esteja com as informações completas é necessário que seja realizada em seguida a importação dos itens da nota fiscal de saída;


Informações Adicionais


Para que o envio de e-mail funcione adequadamente, a tag abaixo deve estar configurada no web.config do MOVERE.

Outro detalhe é que alguns servidores não permitem se conectar no SMTP com um usuário e enviar o email com o nome de outro.

Neste caso, utilizando testes internos, utilizamos o mesmo e-mail na configuração do SMTP e da tag abaixo.


<add key="emailRemetentePadrao" value="testesdesenvolvimento@moveresoftware.com"/>


Caso haja problemas de envio devido ao tamanho dos arquivos, verificar a seguinte base de conhecimento: