É muito tranquilo, basta fixar um terminal da produção a uma determinada etapa, se ela estiver configurada como avulsa, a mesma poderá confirmar uma OP que ainda não passou por aquela etapa.


Um conceito muito importante que deve ser lembrado é que uma etapa avulsa pode no máximo ser adiantada, ou seja, se o fluxo de produção passar por uma etapa avulsa que ainda não foi lançada, ela não será pulada, deverá ser confirmada respeitando o fluxo.


No arquivo de configuração é possível configurar a variável [EtapaMinimaX], onde o X significa o número da etapa que se deseja configurar, o valor deste parâmetro significa o número mínimo da etapa que a OP deve estar para passar por aquele terminal. Exemplo:


<add key="EtapaMinima106" value="103"/>


Neste exemplo, a etapa 106 é a etapa avulsa, e a etapa 103 é a etapa mínima requerida para que seja possível confirmar a etapa avulsa a qualquer momento.


Outra configuração que é necessária é indicar qual terminal é responsável por registrar etapas avulsas, desta forma, a variável [EtapasAvulsasX] deverá ser configurado com [1 - Sim, ou, 2 - Não], onde o X indica o número do terminal.


<add key="EtapasAvulsas9" value="1" /><!-- 1 = Sim, ou, 2 = Não //-->


Neste exemplo, o terminal número 9 é responsável por gerenciar as etapas avulsas.


Existe um campo na rotina [R688 - Etapas por Linha de Produção] chamado [Desbloq. Etapas Avulsas?]. Este campo determina as etapas que, ao ser encerradas, irão permitir que outra etapa avulsa seja lançada novamente. Deve ser aplicado nos casos que uma ordem de produção precisa ser refeita.