Descrição

Este novo recurso serve para que em situações aonde a pessoa que faz liberação identifica algo que impeça a liberação. Então ele entra no direito liberar, descreve os motivos pelo qual ele não pode liberar e apenas salva essa observação sem fazer qualquer tipo de liberação.


Processo

  1. Localize o pedido que deseja colocar as informações e clique em Liberar
  2. Na tela que aparece terá o novo campo Observação Liberação, preencha este campo com a mensagem que deseja
  3. No rodapé da rotina possui o botão Liberar, Apenas Salvar e Voltar. 
    • O botão Liberar era o antigo botão Salvar. Apenas foi renomeado para ficar mais claro de sua ação. A liberação também grava o que foi preenchido no campo Observação Liberação
    • O botão Salvar apenas não faz nenhuma validação e nenhuma liberação, ele apenas salva o campo Observação Liberação
    • O botão Voltar apenas volta para grade principal.
  4. Ao clicar em Liberar ou Salvar Apenas, o sistema grava a informação da observação de liberação. A partir deste momento, essa informação fica disponível na grade principal, bastando apenas mover com o cursor do mouse em cima do status de liberação conforme imagem abaixo:
    • Desta forma o usuário que está fazendo a análise para decidir se vai liberar ou não, decide não liberar por haver alguma pendência. Então ele coloca a mensagem com as observações a serem feitas para quem gerou o pedido e clica em [Salvar Apenas]. O usuário que gerou o pedido, apenas filtra o pedido na grade da rotina, move o cursor em cima do link do status de liberação para visualizar a mensagem conforme imagem acima.