1. Escopo

Este documento visa descrever como configurar as metas de vendas por segmento e Subsegmento de itens pela rotina [R209-Meta por Subsegmento de Itens/Estab], assim como, visualizar seu resultado no relatório [R157 - Comparação de Performance Comercial].


2. Processo

2.1. Cadastro de metas por período de venda e subsegmento de itens


Na rotina [R209], no direito [Novo], deve ser preenchido os campos [Período venda], [Subsegmento de Itens] e ao menos um [Valor] para algum estabelecimento.


Atenção!

  • Após configurado um determinado [Período venda] e [Subsegmento de Itens], não será possível cadastrar novamente para o mesmo, assim, somente será possível fazer as alterações pelo direito [Alterar].

r209-2.PNG




2.2. Replicação de metas do mês

Na rotina [R209], no direito [Importar], deve ser preenchido os campos [Período Venda Origem] e [Período Venda Destino] para realizar a replicação de metas de um determinado mês para o período desejável, com isso evitar a digitação de valores para cada estabelecimento.

Quando também preenchido o campo [Subsegmento de Itens], a replicação é realizado apenas para o subsegmento informado.

Atenção!

  • O sistema não permitirá importar registros caso não existam informações na origem, ou, caso já existam dados lançados no destino.

r209-3.PNG




2.3. Relatório [R157]

Na rotina [R157 - Comparação de Performance Comercial] é apresentado a meta que foi cadastrada na rotina [R209], correspondente com o período de venda, segmento e subsegmento de itens, apresentando o percentual alcançado até o momento.


r157-4.PNG