1. Escopo

Este documento visa demonstrar sobre o processo de controle de transferência de carcaça para reforma da loja para indústria. Espera-se que o usuário já tenha conhecimentos prévios sobre os processos de utilização do sistema, pois, não será abordado aqui as utilizações básicas.

2. Parametrização.

Parâmetros por Empresa
  • 728 - Utiliza controle de transferência de carcaça para indústria?
    • Este parâmetro ativa o processo, ou seja, a partir do momento que este parâmetro for definido, os orçamentos que são de responsabilidade da indústria passarão a controlar pelo fluxo descrito neste documento.
  • 729 - Entrada/Saída para geração de transferência de carcaça entre indústria e loja
    • Este parâmetro deve ser definido para geração da nota para transferência das carcaças da loja para a indústria bem como o retorno da indústria para loja.

3. Rotina responsavel pelo controle

208-Controle de transferência de carcaça para reforma

4. Fluxograma

Segue abaixo o fluxograma que será seguido para o controle dos orçamentos.
    Observe
Em outro item deste documento será abordado de como utilizar a nova rotina R208.
fluxo.png
  • : O vendedor gera um orçamento de captação em nome da indústria que irá reformar os pneus.
  • : A partir deste momento o orçamento gerado ficará disponível da nova rotina R208 aguardando a confirmação do estoquista para o envio dos pneus para a indústria.
  • : O estoquista da indústria irá confirmar o recebimento da carcaça. Neste momento o orçamento de captação passará ficar disponível na rotina R714 para autorização e geração das ordens de produção.
  • : Na rotina R714, o usuário autoriza a entrada gerando apenas as ordens de produção.
  • : Este é o processo normal da indústria aonde não há mudanças, ou seja, o pneu será reformado normalmente.
  • : Neste momento quando as ordens de foram finalizadas, o usuário confirma a saída das ordens de produção. O sistema irá gerar um orçamento para transferir os pneus reformados para loja, logo é de suma importância que o usuário realize a troca do estabelecimento indicando o
  • estabelecimento que irá receber a mercadoria e efetivar o faturamento. Neste momento também será gerado o orçamento para faturamento, porém, não ficará disponível para a loja faturar. O orçamento de transferência ficará disponível exclusivamente na nova rotina R208;
  • : O estoquista da indústria confirma o envio dos pneus reformados para a loja através da rotina R208. Neste momento será gerado uma nota fiscal de transferência da indústria para loja.
  • : Quando o estoquista da loja receber os pneus reformados, ele deverá confirmar a nota fiscal de entrada. Ao fazer isso, o sistema irá liberar o orçamento de faturamento na rotina R208 para confirmação do vendedor.
  • : O vendedor deverá verificar se há notas fiscais para liberação de faturamento. Espera-se neste momento que o vendedor realize o contato com o cliente para que o mesmo vá até a loja para retirar/montar os pneus reformados. Somente quando o vendedor realizar a confirmação na rotina R208 é que o orçamento passará ficar disponível para revisão e posterior faturamento.
  • 10º: Por fim o caixa realiza normalmente o faturamento do orçamento gerando as notas fiscais e financeiro para cobrança do cliente.

5. Utilização da rotina 208-Controle de transferência de carcaça para reforma

A rotina possui 4 abas sendo elas:
abas208.png
  • Enviar para indústria: Nesta aba estarão disponíveis os orçamentos de captação gerados pelas lojas em nome da indústria. Ao confirmar o envio para indústria, o sistema irá gerar uma nota de entrada da carcaça em nome da própria loja (observando as regras atuais, ou seja, utilizar a nota de terceiro ou gerar uma nota própria. Irá avaliar ainda as regras da R1125 que pode estar configurado para não gerar entrada de carcaça). Neste momento será gerado obrigatoriamente uma nota fiscal de transferência da loja para indústria, aonde, na indústria ficará uma nota fiscal de entrada pendente de confirmação.
  • Enviar para loja: Nesta aba serão exibidos os orçamentos gerados pela rotina R714 para envio dos pneus reformados de volta para loja. Ao confirmar, o sistema irá obrigatoriamente uma nota fiscal de transferência da indústria para loja. A nota de entrada por sua vez ficará pendente de entrada na loja.
  • Autorizar faturamento: Nesta aba estarão disponíveis somente os orçamentos de faturamento gerados pela rotina R714 cuja loja já tenha confirmado o recebimento dos pneus reformados. É neste momento que o vendedor deverá entrar em contato com o cliente e ?autorizar? o orçamento para ficar disponível para faturamento ou para modificações.
  • Histórico: Nesta aba os usuários poderão informar o orçamento de captação, primeiro orçamento gerado pelo vendedor na loja, que será exibido um histórico do que já ocorreu com o orçamento, ou seja, todas as etapas que por onde o orçamento já passou.
Nas três primeiras abas serão listados os orçamentos contendo um link para confirmação conforme destacados na imagem abaixo:
[img:confirmar.png][/png]
Na aba Histórico informe o orçamento de captação e em seguida clique em visualizar.
filtrohistorico.png
Ao clicar em visualizar, o sistema irá exibir uma tela conforme o exemplo abaixo:
telahistorico.png

6. Considerações finais

  • Neste momento nenhum tipo de bloqueio de senha está sendo realizado. Estes somente poderão ser implementados depois de utilização do processo e validação do mesmo.