1. Escopo

Este documento visa descrever exclusivamente sobre os aspectos de impressão de orçamentos ou requisição.

2. Parâmetros

Empresa
  • 230 - Imprime o orçamento automaticamente no fechamento de venda?
  • 712 - Confirma Impressão Automática

Estabelecimento
  • 392 - Utiliza impressão automática de orçamentos em aberto?

3. Processo

3.1 Impressão automática no fechamento da venda

Para que ao fechar venda, o sistema imprima automaticamente o orçamento ou a requisição, basta definir o parâmetro por empresa 230.
Apenas fechamento de venda irá imprimir o orçamento/requisição automaticamente. Caso deseja que seja realizada impressão automática no ato de salvar uma venda em aberto, o parâmetro 392 deverá ser configurado.
Se este parâmetro não estiver configurado, o sistema não irá imprimir automaticamente orçamentos salvo em aberto.

Atenção!
  • Se a empresa está parametrizada que utiliza integração com as rotinas R660/R444 os fechamentos de REQUISIÇÃO não serão enviados automaticamente. Agora se a empresa não utiliza a integração com a R660/R444, somente será enviado automaticamente a impressão de REQUISIÇÃO se esta não estiver pendente de liberação. Neste caso a impressão será enviada no ato da liberação da venda.
  • Fechamento de orçamentos que geram ordem de produção, não serão impressos automaticamente em hipótese alguma.

3.2 Confirmação de impressão automática

Se a empresa utiliza impressão automática de orçamento/requisição e o parâmetro 712 estiver configurado, nos casos em que a impressão for enviadas automaticamente, o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação ao usuário para que ele indique que realmente quer que a impressão seja enviada. Isso porque ocorre muitos casos na operação diária da empresa de que não se faz necessário imprimir orçamento em algumas vendas.

4.0 Impressão em PDF

Rotina passa a ter o direito [Imprimir (PDF)] para que se possa baixar a impressão do orçamento em formato PDF, mesmo que a empresa utilize a impressão Térmica ou Caractere. As regras de escolha do formato de impressão Gráfico continuam as mesmas, ou seja, os parâmetros serão respeitados.