Introdução


Este processo visa realizar a integração das ordens de produção com a rotina da central de crédito, fazendo com que os orçamentos de O.P. passem pela central de crédito.

Configuração


Para utilização deste processo, é necessário realizar a configuração do parâmetro [P703 - Forçar o envio de orçamentos de O.P para análise de crédito] por empresa, conforme os seguintes valores:

  • Todos - Os orçamentos de O.P. irão passar pela central de crédito ao serem gerados pela rotina R419 ou R714.
  • Somente Orçamentos de Captação - Apenas os orçamentos gerados pela rotina R419 que irão passar pela central de crédito.
  • Somente Orçamento de Faturamento - Apenas os orçamentos gerados pela rotina R714 que irão passar pela central de crédito.

Para que o desfazer a configuração, basta excluir o parâmetro [P703 - Forçar o envio de orçamentos de O.P para análise de crédito] por empresa.

Rotina R419 - Vendas no Varejo


Ao realizar a geração de orçamentos de ordens de produção, se o parâmetro P703 estiver configurado como Todos ou Somente Orçamentos de Captação, o orçamento irá para a central de crédito, independente da condição de pagamento e validação de crédito do cliente.

Rotina R714 - Manutenção para Autorização de E/S de Captações


Ao realizar a entrada de ordens de produção, se o parâmetro P703 estiver configurado como Todos ou Somente Orçamentos de Captação, caso o orçamento ainda esteja pendente de análise de crédito, o mesmo será negado a entrada na rotina.

Ao realizar a saída de ordens de produção, se o parâmetro P703 estiver configurado como Todos ou Somente Orçamentos de Faturamento, o orçamento irá para a central de crédito, independente da condição de pagamento e validação de crédito do cliente. Caso ocorra esta opção, o sistema irá ignorar a validação do parâmetro P568 - Desativa validação de Crédito de cliente no fechamento da venda quando Orçamento de Ordem de Produção.

Rotina 976 - Central de Crédito


Caso o parâmetro P703 esteja configurado com qualquer uma das três possibilidades, os orçamentos de indústria passarão a aparecer na grade de orçamentos para liberação, permitindo que o usuário da central faça a liberação de crédito do mesmo.